• Agrobid

Áreas de instabilidade se formam sobre a região central

Segundo a Rural Clima, a região Sul deve receber chuvas apenas no final da próxima semana

Segundo a Rural Clima, a a virada de mês deverá ser mais úmida na faixa central do Brasil. (Foto: Unsplash)
A virada de mês deverá ser mais úmida na faixa central do Brasil. (Foto: Unsplash)

A seca que está prejudicando os agricultores do Sul do Brasil parece não querer dar trégua. Mesmo com a frente fria que vinha avançando pelo estado, não foi o suficiente para levar as tão esperadas chuvas. No Rio Grande do Sul apenas as temperaturas foram amenizadas e, mesmo assim, por muito pouco tempo. O último dia do mês de janeiro e a primeira semana de fevereiro serão de extremo calor no estado.


A região leste de Santa Catarina e oeste do Paraná devem receber bastante chuva entre hoje(28) e amanhã(29), já no Rio Grande do Sul, as chuvas estão previstas apenas a partir da próxima sexta-feira, dia 4 de fevereiro.


Alerta - Segundo a Rural Clima, São Paulo, Rondônia, Mato Grosso, norte de Mato Grosso do Sul, Sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo têm previsão de chuvas bem volumosas para este último final de semana de janeiro. Em algumas áreas dessas regiões o previsto é de 120 mm para os próximos cinco dias.


MAPITOBA - A tendência para a região é que as chuvas ocorram em forma de pancadas, principalmente no Maranhão, Tocantins, Sul do Piauí, Oeste da Bahia.


Nordeste - Ceará, Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Norte as chuvas devem ocorrer entre hoje(28) e amanhã(29) em formato de pancadas. Após este período o tempo volta a ficar aberto.


Papo de Agro - Na próxima terça-feira, dia 1º de janeiro, o Agrobid convidou o agrometeorologista e fundador da Rural Clima, Marco Antonio dos Santos, para entender o que está acontecendo com o clima na região Sul do Brasil e quais são as previsões para para os próximos meses. O encontro será ao vivo, às 19h(horário de Brasília) com transmissão pelo Instagram do Agrobid.




1/105