• Agrobid

Abimaq projeta crescimento de mais 10% para o setor de maquinário

Projeção foi realizada durante a Coopavel


Reprodução Youtube Marcas e Máquinas Agros
Reprodução Youtube Marcas e Máquinas Agros

A equipe do Marcas e Máquinas Agro, parceira de conteúdo do Agrobid, esteve acompanhando a retomada presencial de uma das principais feiras do setor. Além de mostrar as novidades da 34ª edição do Show Rural, feira promovida pela Coopavel, em Cascavel, no oeste do Paraná, o programa conversou com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), João Carlos Marchesan, para saber das expectativas da entidade para 2022.



Coopavel

Marchezan destacou a satisfação pela volta presencial das feiras, enaltecendo o sucesso do Show Rural. “ Maravilhoso! Uma feira que divulga novas tecnologias e cultivares, numa área com 11 Embrapas aqui dentro para levar conhecimento ao produtor rural para crescer e desenvolver cada vez mais com aumento da produtividade.


Balanço 2021

Conforme o Agrobid informou em matéria publicada o ano passado, o setor de máquinas agrícolas fechou o ano passado com aumento de vendas e filas de espera para aquisição de novos equipamentos. O presidente da Abimaq, confirma que o crescimento foi de 45%.


Projeção para 2022

Para 2022, o presidente da Abimaq, João Carlos Marchesan estima que o setor deva crescer mais uns 10% este ano. “ O Agronegócio brasileiro independente de governo, da pandemia, independente de tudo, foi o que mais trabalhou e mais deu resultado, conseguindo atender a toda a demanda. Hoje o Brasil alimenta mais de um bilhão e 200 milhões de pessoas no mundo. Temos como principal mercado a China e os outros países, também, que importam muitos alimentos do país.

O mundo tem fome de alimentos. Nos próximos 10 anos precisamos aumentar 20% da área produzida, além de crescer a produtividade para atender a demanda que está por vir”, exalta Marchesan.


Otimismo

Para fechar, Marchesan compartilha um sentimento de quem acredita e aposta no Brasil. “Nós estamos muito esperançosos, pois estamos no melhor país do mundo. Na minha conta é o melhor país do mundo e tem tudo para fazer, principalmente nessa questão da agricultura”, finaliza.


Dica ao produtor

Considerando o cenário projetado pela Abimaq em relação ao mercado de equipamentos novos, a tendência é que a fila de espera permaneça longa. Por isso, o Agrobid apresenta uma alternativa rápida e confiável. A aquisição de máquinas agrícolas semi novas em sua loja: agrobid.superbid.net. Clique e confira ofertas imperdíveis!


1/57