• Agrobid

Agricultor do interior de SP é exemplo de superação

Após sofrer acidente, Ricardo Gazotto dirige trator sem nenhuma adaptação


Foto: Ricardo Gazotto | Reprodução: Marcas e Máquinas

A história do agricultor Ricardo Gazotto é inspiradora. Quem o vê sorrindo não imagina os momentos difíceis e de dúvidas que enfrentou após um acidente, que terminou com a perda dos movimentos das suas duas pernas. Mas o que poderia ser um drama se transformou em força e motivação para seguir com a missão no campo.


O Canal Marcas e Máquinas esteve na fazenda de Gazotto, uma propriedade de 300 hectares, em São Pedro do Turvo, interior paulista. A propriedade tem lavouras onde planta milho, soja e esperança! Sim, esperança que fez o agricultor juntar forças e decidir que não iria desistir de viver plenamente a vocação para o agro.


Renascimento - Superar um dos mais difíceis obstáculos da vida foi a meta estabelecida e superada, com garra e coragem por Gazotto. Após o acidente, ele venceu os limites do corpo por amor à terra a bordo de um trator Valtra, Modelo A134 e voltou ao trabalho. “Antes eu usava um trator mais pesado, mas com a chegada desse modelo, sem nenhuma adaptação eu voltei a trabalhar normalmente. Subo, desço e faço qualquer coisa”, exalta. O trator apresenta uma boa ergonomia, cabine e é perfeito para longas jornadas.


Exemplo - A história inspira a família. Para o filho de Ricardo, Matheus Gazotto, o sentimento é de orgulho: “O maior legado que o pai deixará é o exemplo de vida, e eu fico muito grato por isso!”.


Confira essa opção de trator disponível no Superbid Marketplace:







1/58