• Agrobid

Agricultor investe em máquinas por baixo custo de manutenção

Rafael Rockenbach garantiu que toda a sua frota vem da fabricante finlandesa Valtra

Foto: reprodução YouTube, Canal Marcas e Máquinas


“A minha frota inteira é da Valtra”, e foi com essa confiança que o produtor de soja Rafael Rockenbach decidiu investir na fabricante finlandesa para compra de todo o seu maquinário, na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul.


História - Com direito a chimarrão e uma conversa boa, Rafael compartilhou as suas histórias no campo com o avô, que foi produtor de arroz durante mais de 60 anos até se aposentar. “Quando eu tinha 7 anos, ele tinha um trator Valmet 85 e ele fazia um fardinho de saco para eu sentar”, lembra.


Rafael desde criança acompanhava o avô, que hoje tem 91 anos, no campo. Juntos eles plantavam arroz e soja. O produtor tem saudade daquela época e contou que, além da paixão por cultivar, sempre foi apaixonado também por máquinas. “Os equipamentos são muito bons, principalmente as plantadeiras. E aqui no nosso solo pesado, o sistema da Valtra é o melhor”, disse.


Manutenção - O agricultor aponta o baixo custo de manutenção como a principal vantagem da marca. O gerente da Polisul Valtra, Fabiano de Bona, conta que essas máquinas vêm trazer uma rentabilidade maior para o produtor. “São equipamentos com tecnologia, são de baixa manutenção. Tem um grande apoio da revenda através do pós-venda e do setor de peças”, explica.


Atualmente, a propriedade de Rafael tem mais de 3 mil hectares de terra, que estão sendo divididos no cultivo de soja, pecuária e azevém. O produtor defende o conceito da agricultura sustentável e adotou alguns fatores, que incluem: integração lavoura e pecuária sem mexer na terra, usar plantio direto em toda a área de cultivo e com produtos biológicos, que diminuem o uso de agroquímicos em cerca de 50%.


E além de contribuir com o meio ambiente, as máquinas da Valtra também ajudam no conforto diário do operador. Epifanio Cardon Brum é operador de máquina e aprovou a experiência. “É uma máquina que qualquer um trabalha. Como a lavoura é grande, precisa fazer várias áreas por dia”, disse Brum.


Oportunidade - Confira algumas opções de maquinário Valtra disponíveis no Superbid Marketplace:




1/58