Agrobid
Agricultores são treinados para manejo e conservação de solo
Semagro adquire maquinário da LS Tractor para ação na Bacia do Rio Paraná

Em acordo com a Companhia Energética de São Paulo, o Governo de Mato Grosso do Sul garantiu R$ 50 milhões para investir em ações de conservação ambiental em todo o Estado. Desse montante, cerca de 50% do valor será destinado somente para o Programa Estadual de Conservação do Solo e Água da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná, para reduzir o assoreamento dos rios da região do município de Bonito e áreas próximas ao pantanal. A ação prevê a recuperação de áreas danificadas por enxurrada, que tem aberto profundas erosões, destruindo plantações, moradias e estradas.
Tecnologia - Como parte do programa, agricultores utilizam tecnologia para as operações e recebem treinamento adequado para o manejo e conservação do solo. Em Campo Grande, 14 tratores foram encaminhados para Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). O maquinário escolhido foi da fabricante LS Tractor, do modelo H145. Com alta potência, os tratores impressionaram os operadores.
Treinamento - O Marcas e Máquinas esteve visitando uma das etapas do treinamento que está sendo realizada pela Comak LS Tractor. Os alunos puderam ver na prática como funciona a operação de terraceamento. Segundo o instrutor técnico Vitor Hugo Baratieri, como esse é um projeto que está voltado para qualidade do solo, o objetivo da ação é fazer com que eles compreendam essa relação que o trator tem com a conservação. “A gente busca trabalhar com algumas coisas que a gente acha importante, por exemplo: a redução no consumo de combustível, aumento da vida útil da máquina, segurança do operador e, aliado a esse trabalho que a gente tem em relação ao trator, nós pensamos também na manutenção da qualidade do solo”, disse o técnico.
Confirma ótimas oportunidades de negócio no Superbid Marketplace. Clique no link a seguir e veja as melhores ofertas: