• Agrobid

Agricultura em alerta! Produtores relatam geadas no RS

Updated: 5 days ago

Frio deve se manter mais intenso e pode atingir algumas áreas de Santa Catarina


Agrobid Marketplace Agro - Agricultura em alerta! Produtores relatam geadas no RS

A Zona de Convergência Intertropical(ZCIT) e os ventos de leste vêm causando muita chuva na maior parte das regiões Norte e Nordeste. Os volumes acumulados superam os 500 mm em algumas áreas entre o Amapá, norte do Pará, norte do Maranhão, litoral de Alagoas e de Pernambuco.

Segundo o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antonio dos Santos, a tendência para as regiões mais afetadas do litoral nordestino ainda é de chuva e em alto volume nos próximos dias.


Clima para o Sul

Na região Sul do Brasil, além do alto volume de chuva sobre grande parte das áreas produtoras, as temperaturas já começaram a sofrer uma queda acentuada e devem cair ainda mais. Os produtores da região já relataram geadas pontuais, que não prejudicaram as lavouras. Esse frio deverá se manter mais intenso e restrito ao RS e em algumas áreas de Santa Catarina.


Centro-Oeste

Para o Centro-Oeste a previsão é de tempo aberto — com exceção para Mato Grosso do Sul — as temperaturas também começam a se elevar, com amplitude térmica elevada. Possibilidades para eventuais pancadas na virada do mês sobre a região mais noroeste

de Mato Grosso.


Produtor(a) rural, pensando em investir em máquinas agrícolas ou pecuária? Confira as opções disponíveis aqui no nosso Agrobid Marketplace!




1/64