• Agrobid

Agrishow 2022 apresenta novas tecnologias

Inovações buscam otimizar a produção e tornar fazendas cada vez mais mais conectadas


Agrishow 2022 traz inovações tecnológicas para todos os setores do agro | Foto: Unsplash

Agricultores e pecuaristas que estavam ansiosos por um grande evento do agronegócio após dois anos difíceis de pandemia nesta semana já puderam ver bem de perto as novidades e tecnologias do setor. A Agrishow 2022, primeiro grande evento do agro desde 2019, vem superando as expectativas e mostrando que, apesar dos males causados pelo coronavírus no mundo, as empresas de máquinas, veículos, peças e implementos agrícolas não pararam de trabalhar por um minuto sequer.


A prova disso é que, logo nos primeiros dias de evento, a Agrishow mostrou-se como a mais tecnológica de todos os tempos. O Agrobid, é claro, esteve no evento. Pudemos comprovar que, ao pisar nos estandes das marcas e empresas, os visitantes são convidados a fazer uma verdadeira imersão no universo cada vez mais digital e tecnológico do agro.


Inovação

Em live no Instagram, conversamos com o jornalista especializado em agronegócio, Fred Olivi, que também estava na Agrishow e resumiu as novidades e a importância do evento para o homem e mulher do campo do século XXI.

“Inovação é a palavra de ordem neste evento, principalmente quando falamos em máquinas autônomas e mais conectadas.”


Novidades que chamam a atenção

Depois de tanto tempo sem equipar suas fazendas e buscando otimizar e desenvolver o trabalho no campo, o agricultor pode finalmente testar presencialmente a qualidade dos materiais.


A Jactor Motors está lançando na Agrishow um pulverizador autônomo e sem cabine, que pode ser controlado remotamente. A Valtra não fica para trás e lança o Momentum, plantadeira articulada que fecha em menos de um minuto e proporciona mais agilidade para o produtor. A empresa Indutar apresentou o Katrina Destroyer, máquina mais pesada da Agrishow (27 toneladas), que promete revolucionar o setor do algodão. E a Case levou ao estande o Steiger, maior trator do evento com mais de 8 metros de altura e 620 cavalos de potência.


É a agricultura brasileira trabalhando para continuar na liderança no cenário internacional. E, para Fred Olivi,

“...o investimento em marketing foi grande neste ano. Os estandes estão muito mais tecnológicos, com painéis de led que também são interativos.”


Oportunidade

Com um agro cada vez mais competitivo e digitalizado, não é bom ficar para trás. Por isso, você produtor ou produtora pode adquirir aqui no Marketplace Agrobid máquinas de grandes empresas que estão participando da Agrishow 2022. Acesse o nosso shopping virtual e faça a sua compra rápida e mais segura.



1/58