• Agrobid

Conab divulga nesta quinta levantamento da Safra de grãos 2021/22

Updated: Nov 11, 2021

O Webinar Agrobid debaterá os resultados com lideranças do setor: Pedro Estevão (ABIMAQ), Allan Silveira (CONAB) e Alexandre Nascimento (Rural Clima)





Mesmo em um ano de incertezas, as expectativas para a safra 2021/22 estão grandes. Com mais de 80% da área de milho verão e 67% da área de soja plantadas, o plantio avança com rapidez em todo o Brasil. Segundo a AgRural, em comparação ao mesmo período do ano passado, apenas 56% das áreas de soja estavam plantadas.


O clima é um dos grandes motivos desse avanço. As chuvas intercaladas beneficiaram o solo das regiões produtoras, o que não ocorreu no ano passado, já que o clima foi predominantemente seco durante a etapa de plantio.


Para analisar e projetar os resultados dessa próxima safra, o Agrobid convidou um time de especialistas para participar do seu próximo evento virtual, o Webinar: Perspectivas para a Safra 2021/22.


Confira os participantes:


  • Pedro Estevão Bastos - Presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da ABIMAQ

Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial e Gestão Estratégica pela Univem. Bastos trabalha há mais de 40 anos no ramo de máquinas agrícolas. Foi professor na Univem e atualmente é Diretor de Relações Institucionais – Máquinas Agrícolas na fabricante Jacto S/A. Hoje, Pedro integra o Conselho de Administração da ABIMAQ, e é o atual presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).


  • Alexandre Nascimento - Agrometeorologista da Rural Clima

Bacharel e Mestre em Meteorologia pelo Instituto Astronômico e Geofísico da USP e especialista em Agronegócios pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq). Alexandre trabalha com previsões de tempo e de clima desde 1998, e com consultoria para diversos setores, inclusive os de energia e do agronegócio.


  • Allan Silveira - Superintendente de Gestão da Oferta da CONAB

Iniciou sua carreira pública como Técnico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, atuando no cargo desde 2006 até janeiro de 2013. Nesse tempo, atuou como coordenador municipal do Censo Agropecuário e contagem da população em 2007 e como coordenador regional do Censo Demográfico de 2010. Em 2013, iniciou o trabalho na Companhia Nacional de Abastecimento. No cargo de Analista de Operações, atuou na área de execução da Política de Garantia de Preços Mínimos - PGPM, que engloba a operacionalização das operações de PEP, PEPRO, Cov, Prop e Vep. Em novembro de 2015 passou a exercer a função de gerente de área.


O webinar será realizado no dia 11 de Novembro, às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook do Agrobid. Durante o encontro, serão discutidas as perspectivas de clima, produção e mercado, e falta de suprimentos para a produção de maquinário.


Clique no link abaixo para ativar o lembrete e assistir ao Webinar Agrobid: Perspectivas para a Safra 2021/22.











1/91