top of page
  • Agrobid

Alerta: saiba em quais regiões agrícolas choverá na semana

Veja como ficará o clima na sua região



As áreas de instabilidade que se mantêm sobre a faixa central do Brasil já estão dificultando o andamento da colheita de grãos e os demais tratos culturais no campo. Este cenário de excesso de chuva e também a escassez de chuva no estado do Rio Grande do Sul, não deve ser diferente nesta semana.


Confira a previsão do tempo para a sua região:


Previsão do tempo para a região Sul

A semana começa com céu aberto e sem previsões de chuvas em praticamente toda a região Sul e, também, no sul de Mato Grosso do Sul, Paraguai, Uruguai e Argentina. No entanto, a partir de amanhã(10), as áreas de instabilidade começam a ganhar forças sobre as regiões produtoras de sul do Mato Grosso do Sul e Paraná e com isso a terça e quarta-feira poderão ser marcadas por chuvas. O avanço de uma nova frente fria pela região levará chuvas mais generalizadas a grande parte das regiões produtoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, sul de Mato Grosso do Sul, bem como também ao Paraguai e Argentina.


Previsão do tempo para a região Sudeste

A semana começa com bastante nebulosidade sobre todas as regiões produtoras do Sudeste, porém as chuvas que estão sendo previstas para essa segunda-feira ainda virão na forma de pancadas mais irregulares. A partir de amanhã terça-feira(10), essas áreas de instabilidade associadas a presença de uma frente fria de um sistema de baixa pressão irá deixar o tempo mais instável e com possibilidades de chuvas mais generalizadas a qualquer hora do dia. E essa será a previsão para toda essa semana.


Previsão do tempo para a região Centro-Oeste

As áreas de instabilidade ainda mantém o tempo nesta segunda-feira com previsão apenas para pancadas de chuvas. Essas pancadas de chuvas irregulares poderão atrapalhar novamente o andamento tanto dos tratos culturais quanto da colheita da soja. O cenário deve piorar a partir de amanhã, quando uma nova frente fria avança sobre a região. Com isso, a semana será marcada pelas chuvas diárias e frequentes.


Previsão do tempo para o Matopiba

A região começa a semana com o tempo relativamente instável sobre grande parte das áreas produtoras do Tocantins, Piauí, Maranhão e oeste da Bahia. No entanto, as chuvas que estão sendo previstas para essa segunda-feira(09) ainda serão de pancadas irregulares. A partir de quarta-feira(11), com o avanço de uma frente fria há previsão de chuvas mais regulares.


Previsão do tempo para a região Norte

A previsão é de tempo instável e com chuvas diárias e frequentes ao longo de toda essa semana. O avanço de uma frente fria pela costa da região Sudeste associada a esses corredores de umidade ganham muito mais intensidade sobre a região norte. Portanto, muita atenção na realização dos tratos culturais.


Previsão do tempo para a região Nordeste

A previsão é de tempo aberto em grande parte da região Nordeste. Somente no final dessa semana é que há previsões de chuvas um pouco mais generalizadas sobre o interior do Nordeste e nas regiões do agreste e semiárido.


Fonte: Rural Clima


Pensando em investir em máquinas e implementos agrícolas? Confira as opções disponíveis no Agrobid Marketplace!




1/119
bottom of page