• Agrobid

Alerta! Temporais estão previstos para esta semana

Confira a previsão do tempo para a sua região


As chuvas voltaram a ocorrer nos últimos dias, porém de forma muito irregular em todo o Brasil. O cenário já é preocupante em algumas áreas produtoras do país, mas a previsão é que este cenário melhore nos próximos dias.

Previsão do tempo para a região Sul

A passagem de uma frente fria deixa o tempo instável nesta segunda-feira sobre toda a região. Amanhã, terça-feira, o tempo volta a abrir em grande parte do Sul do Brasil, devido a uma nova massa de ar polar que deve avançar sobre a região voltando às temperaturas baixas principalmente nos períodos da madrugada e início da manhã. Não há riscos de geadas, mas essa massa impedirá a formação de nuvens de chuvas e até mesmo o avanço de novas frentes frias.

Previsão do tempo para a região Sudeste

A semana começa com muitas áreas de instabilidade e formações de pancadas de chuva em grande parte da região. Há previsões de chuvas irregulares sobre São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Na quarta-feira(16), essas áreas de instabilidade avançam ainda mais sobre a região e deixam Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo com muito mais chances de chuvas.

Previsão do tempo para a região Centro-Oeste

A região, também, começa a semana com previsão de chuvas irregulares. Com isso, há previsões de pancadas de chuvas sobre Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, tanto nesta segunda quanto terça-feira.

“Dificilmente iremos ver chuvas que lavarão toda a grande região. Elas poderão até atingir toda uma fazenda, mas dificilmente atingirão em bons volumes toda uma grande região. A tendência é que a semana, diferentemente do que aconteceu nas últimas duas que tivemos tempos mais firmes, essa agora será marcada por chuvas quase que diárias mas sempre na forma de pancadas irregulares” afirma o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antonio dos Santos.


Previsão do tempo para a região Nordeste

Áreas de instabilidade ainda mantém o tempo instável sobre grande parte da faixa litorânea, no entanto essas chuvas serão em forma de pancadas. Já no interior do Nordeste há previsões de poucas chuvas e de fraca intensidade. Somente no final dessa semana é que o avanço de uma frente fria sobre a região levará chuvas mais generalizadas a grande parte das áreas produtoras do interior.

Previsão do tempo para o Matopiba

A semana começa com o tempo aberto e com previsão apenas para eventuais pancadas de chuvas em grande parte das áreas produtoras do Tocantins, oeste da Bahia, Maranhão e Piauí. No entanto, a partir de quarta para quinta-feira, essas áreas de instabilidade ganham um pouco mais de força com o avanço de uma frente fria e com isso há previsões de chuvas mais generalizadas.

Previsão do tempo para a região Norte

Áreas de instabilidades ainda mantém o tempo instável sobre grande parte da região ao longo deste início de semana. Com isso, há previsões de pancadas de chuvas, principalmente sobre o Amazonas e o Pará. O Acre e todas as regiões produtoras do Amapá, Roraima e norte do Pará deverão receber apenas a partir de quarta-feira.

Pensando em investir em máquinas e implementos agrícolas? Confira as opções disponíveis no Agrobid Marketplace!


1/105