• Agrobid

As 3 melhores tecnologias para a agricultura

Otimizar insumos, simplificar o gerenciamento da fazenda e aumentar a produtividade são algumas das vantagens


Pesquisas mostram que o produtor brasileiro é adepto a novas tecnologias, mas a conectividade em algumas regiões se tonar o impeditivo. (Foto: Unsplash)
Pesquisas mostram que o produtor brasileiro é adepto a novas tecnologias, mas a conectividade em algumas regiões se tonar o impeditivo. (Foto: Unsplash)

A agricultura de precisão e as novas tecnologias chegaram para otimizar a vida do produtor rural. As tecnologias tornaram a agricultura mais lucrativa, eficiente, segura e simples.

Inovações tecnológicas como: software GIS e agricultura com GPS, imagens de satélites e drones podem fazer da vida do produtor(a) rural muito mais fácil.


Como resultado, as fazendas modernas obtêm benefícios significativos da agricultura digital em constante evolução. Esses benefícios incluem redução do consumo de água, nutrientes e fertilizantes, redução do impacto negativo no ecossistema circundante, redução do escoamento de produtos químicos em águas subterrâneas e rios locais, melhor eficiência, preços reduzidos e muito mais. Assim, os negócios tornam-se econômicos, inteligentes e sustentáveis.


Software GIS(Sistema de informação geográfica)

Como os campos são baseados em localização, o software GIS se torna uma ferramenta incrivelmente útil em termos de agricultura de precisão. Ao usar o software GIS, os agricultores podem mapear as mudanças atuais e futuras na precipitação, temperatura, rendimento das colheitas , saúde das plantas e assim por diante.


Imagens de satélite

Identificar em pouco tempo áreas com menor produtividade. Este é um dos pontos que esta tecnologia auxilia. Ou seja, realizar o monitoramento de campo quase em tempo real, com o objetivo de detectar uma variedade de ameaças com dados de satélite em serviço.


Drones

Com a ajuda de drones , os agricultores têm a oportunidade de definir com alta precisão a a altura das plantas, a presença de ervas daninhas e a saturação da água em determinadas áreas de campo. Eles fornecem dados melhores e mais precisos com resolução mais alta em comparação com os satélites. Quando são operados localmente, fornecem informações valiosas ainda mais rápido do que os batedores. Os drones também são considerados auxiliares incomparáveis ​​na batalha contra insetos; a invasão é evitada aplicando o inseticida nas áreas de risco usando drones, reduzindo a probabilidade de exposição direta levando ao envenenamento químico.


As tecnologias agrícolas oferecem ajuda substancial aos agricultores em seus esforços para otimizar insumos, simplificar o gerenciamento da fazenda e aumentar a produtividade. Maiores rendimentos, bem como custos de manutenção reduzidos, ajudam a aumentar as margens de lucro.


Produtor(a) rural, confira as opções de maquinário agrícola disponíveis no Agrobid Marketplace.



1/58