• Agrobid

Atenção! Chuvas voltam ao Sul

No restante do Brasil, a previsão é de tempo aberto


As imagens de satélite da manhã desta segunda-feira(04), já mostram muitas áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul. Muitas cidades, principalmente na metade sul do estado, já registraram chuvas.

Situação completamente diferente para o restante do Brasil, em que o tempo segue totalmente aberto.

“Esse início de semana será exatamente assim: chuvas bastante expressivas sobre a metade sul do Rio Grande do Sul. Já no norte do estado, bem como também em todo o restante das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Matopiba e Paraguai nada de chuvas neste início de mês”, afirma o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antonio dos Santos.

Nova frente fria avança sobre o Sul do Brasil

A situação deve mudar a partir do final de semana, quando uma nova frente fria irá avançar e levar chuvas para o norte da região. Essa condição pode ser preocupante para os produtores que estão na fase de plantio do trigo, que já está atrasado devido às chuvas do mês de junho.

Chuva no Centro-oeste

Marco Antonio afirma que há uma possibilidade, indicada pelo modelo europeu, de que na próxima semana venham ocorrer algumas chuvas até mesmo no sul de Mato Grosso do Sul, porém serão extremamente pontuais e de baixa intensidade.

Como não chove no interior do Brasil, as condições seguem extremamente favoráveis à colheita do café, cana de açúcar, milho, algodão, feijão, laranja e hortaliças.

Pensando em investir em máquinas agrícolas? Confira as opções disponíveis aqui no Agrobid Marketplace!



1/104