• Agrobid

Ausência de chuva preocupa agricultores do RS

Segundo a Rural Clima, áreas de milho e soja já foram afetadas



A ausência de chuvas em grande parte do Cone Sul está afetando muitos agricultores da região. Para essa semana os estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e, também, a Argentina, o Uruguai e Paraguai, continuarão sem chuvas.


No entanto, há uma exceção para essas áreas: toda a faixa leste do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, assim como também a faixa leste de São Paulo, existe uma previsão de eventuais pancadas de chuvas irregulares entre hoje(06) e terça-feira(07).

.

MATOPIBA - As chuvas ficarão concentradas somente na faixa norte do Brasil, principalmente, sobre a região norte de Goiás, norte de Minas e MATOPIBA devido a presença de uma frente fria no litoral do Nordeste mantendo assim os corredores de umidade todos voltados para essa região do Brasil.


Os estados de Rondônia, norte de Mato Grosso, norte de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Bahia terão chuvas, praticamente, diárias ao longo dessa semana.



Mapa Rural Clima | Chuva acumulada de 06 a 10/12/2021
Mapa Rural Clima | Chuva acumulada de 06 a 10/12/2021

Estragos - No Rio Grande do Sul já existem quebras na produção de milho e replantio nas áreas de soja. A tendência é que só volte a chover sobre o Sul do Brasil entre o domingo(11) e a segunda-feira(13), quando uma nova frente fria estará passando organizando corredores de umidade sobre a face sul do Brasil, porém de forma irregular e de baixa intensidade.


Oportunidade - Produtor, confira alguma das opções de máquinas agrícolas disponíveis no Superbid Marketplace.



1/91