• Agrobid

Canal do Campo: um novo jeito de fazer negócios!

Plataforma apresenta soluções a baixo custo para compra e venda na pecuária



Os irmãos Rodrigo Josakian Mio (co-fundador) e Leonardo Josakian Mio (fundador), sócios no Canal do Campo, literalmente, nasceram no mundo da pecuária. Desde crianças acompanhavam o pai na ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), onde, também, viriam a trabalhar, ampliando ainda mais o conhecimento sobre o universo da pecuária brasileira. Ao saírem da entidade, esses 25 anos de atuação no segmento deram a eles uma expertise única para entender as necessidades prementes dos pecuaristas na hora de fazer negócio. O resultado foi a criação do Canal do Campo!


Rodrigo Josakian Mio (co-fundador) e Leonardo Josakian Mio (fundador), irmãos e sócios no Canal do Campo.
Rodrigo Josakian Mio (co-fundador) e Leonardo Josakian Mio (fundador), irmãos e sócios no Canal do Campo.

Plataforma de negócios para pecuaristas e leiloeiras

“Iniciamos em 2015 com o desafio de democratizar os leilões com transmissão, permitindo que não apenas os grandes players conseguissem realizar leilões pela TV, mas para que qualquer leiloeira independente do tamanho, conseguisse explorar também esse mercado virtual com qualidade e preço justo”, conta Leonardo.


Inovação com leilão aumenta o lucro!

O Canal do Campo está localizado em Uberaba/MG, berço mundial do Zebu e onde se concentram as principais exposições de raças bovinas de corte e leite do mundo, além de abrigar os principais centros de genética da pecuária nacional e internacional.

Em 2016, a plataforma passou a oferecer, também, serviços de leilão online com lances diretos na sua plataforma sincronizados com a transmissão ao vivo, saindo na vanguarda como a única plataforma que permitia ao usuário assistir e dar seu lance na mesma tela. “Isso representa apenas 10% do custo de TV. Assim, conseguimos entregar aos clientes uma média de liquidez de 60% nos primeiros eventos, o que validou nosso modelo nos leilões de animais registrados”, explica Leonardo.


Transparência e agilidade para negócios em pecuária

Em 2020, quando o mercado se fechou por conta da pandemia, o Canal do Campo colaborou para que o mercado não parasse de operar, com um sistema 100% virtual, permitindo que todos os envolvidos pudessem trabalhar de suas próprias casas ou escritórios e a cadeia produtiva continuasse a operar.


Tecnologia a serviço da pecuária

“Melhoramos o nosso produto e lançamos em 2022 o Pega Lance. Em uma versão modular e otimizada, que torna possível a disseminação da nossa tecnologia para todas as leiloeiras com segurança, controle e eficiência em seus processos de captação de lances e gestão do leilão. Em consequência disso, os clientes são melhores atendidos, tendo total controle e transparência em suas compras”, ressalta Leonardo.


Para conhecer mais dessa bela história e conferir ótimas oportunidades de negócio, acesse o site do https://www.canaldocampo.com.br/.


Pensando em investir em máquinas e implementos agrícolas? Confira as opções disponíveis no Agrobid Marketplace!



1/91