• Agrobid

Montana é bem avaliado em protocolo rígido da Friboi

Updated: Nov 16, 2021

Linha premium 1953 explora mistura de raças em busca de carne de qualidade


Foto via Instagram @jpagronegocios

Em 2018, a Friboi lançou a marca 1953 em comemoração aos 65 anos do frigorífico. Com o objetivo de buscar uma carne macia, saborosa e suculenta, o protocolo procura gado que seja no mínimo 50% taurino de corte, sem cupim proeminente ou orelhas típicas zebú, e somente machos castrados e novilhas. O protocolo explora a complementaridade de diferentes raças de corte de origem europeia, sejam elas britânicas, continentais ou adaptadas, em cruzamento com raças zebuínas como o Nelore. O Montana atende esses requisitos.


Qualidade - Durante a primeira Confraria Agrobid, realizada no dia 8 de novembro, o diretor de relacionamento com pecuaristas da Friboi, Fábio Dias, apontou qualidades da raça Montana que a credenciam ao protocolo mais rígido da marca. Fábio conta que conheceu a proposta do Montana na década de 1990, quando estava acompanhando o cruzamento entre raças, com o objetivo de segurar a heterose do rebanho. “Todo um projeto que não podia dar em outra coisa senão em carne de qualidade”, exalta.


Capacidade de monta - Sobre o manejo, uma das qualidades do Montana, segundo Dias, é a capacidade de reprodução em monta natural, gerando um bezerro de qualidade. “É um desafio porque a gente fazia uma série de inseminação, mas tem um tanto de vaca que vai ter que ser repassada depois. O Montana como animal puro, ou em cruzamento com F1, vai dar a melhor classificação que a gente tem aqui”, disse.


Sucesso em vendas - José Pavan Neto representa a JP Agronegócios e conta que o protocolo 1953 foi o primeiro programa em que a empresa agropecuária decidiu experimentar para testar a aceitação da raça no mercado. O sucesso foi garantido logo no primeiro abate de fêmeas primíparas, animais que passaram por uma recria a pasto e tiveram sua terminação em confinamento. As primeiras peças de carne foram expostas em uma steakhouse de Bragança Paulista, interior de São Paulo. “O negócio foi tão bom que acabou na primeira semana o estoque”, lembra com orgulho.


Quer saber mais? Confira tudo que rolou na Confraria Agrobid: Raça Montana, clicando na imagem abaixo:





Lembrando que na próxima semana, dia 16 de Novembro, às 19h, será realizado o Webinar JP Agronegócios - Genética Montana, destacando os lotes que estão à venda no Superbid Marketplace. A transmissão será pelo Youtube e Facebook do Agrobid.


Para conhecer os animais e garantir a sua chance de comprar animais de genética de ponta e alta performance, siga os passos a seguir para fazer o cadastro prévio:


1- Acesse: https://jpagro.superbid.net/


2- Clique em Cadastre-se. (Assista ao tutorial clicando aqui)


3- Preencha os campos com as suas informações


4- E pronto! Agora é só confirmar o seu e-mail, se habilitar e dar lances. Bons negócios!


1/105