• Agrobid

Chuva forte deve castigar Rio Grande do Sul

Updated: Jun 22

Restante do Brasil deve seguir com tempo aberto


Agrobid Marketplace Agro - Chuva forte deve castigar Rio Grande do Sul
Chuva e granizo devem afetar regiões produtoras do estado. | Foto: Embrapa

Uma frente fria que está sobre o Rio Grande do Sul deverá provocar chuvas intensas nos próximos dias, principalmente na metade sul do Estado. Segundo a Rural Clima, as imagens de satélite desta manhã de segunda-feira(25), já mostram muitas áreas de instabilidade associadas à frente fria.


“Essa frente fria, que está hoje sobre o Rio Grande do Sul, deverá ganhar força neste início de semana levando chuvas a grande parte das áreas produtoras do estado e de Santa Catarina”, afirma o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antonio dos Santos.


De acordo com o agrometeorologista, dificilmente essa frente fria deverá provocar chuvas no Paraná, Paraguai , São Paulo, Mato Grosso do Sul, Centro-Oeste e Matopiba, que seguirão com tempo aberto e sem previsões de precipitação ao longo da semana.


Somente no final desta semana, a partir de quinta-feira(28) e sexta-feira(29), é que existem possibilidades de algumas chuvas sobre o sul e leste do Paraná, assim como para algumas áreas do leste e extremo sul de São Paulo.


Confira o mapa de previsão de chuva acumulada para esta semana:



Produtor(a) rural, pensando em investir em tratores agrícolas? Confira as opções disponíveis no Agrobid Marketplace.



1/105