• Agrobid

Atenção! Chuvas podem danificar lavouras de milho no Paraná

Updated: Jun 29

Uma nova frente fria levará chuvas em forma de tempestades para o estado


Agrobid Marketplace Agro - Atenção! Chuvas podem danificar lavouras de milho no Paraná

Uma nova frente fria, que se formou nesta semana no sul do hemisfério, já está levando chuvas ao Rio Grande do Sul, Argentina e Paraguai. Ela deverá avançar nos próximos dias e levar precipitações, também, aos estados de Santa Catarina e extremo sul do Paraná.


Segundo o agrometerologista da Rural Clima, Marco Antonio dos Santos, a grande preocupação está na frente fria que deverá chegar na próxima semana e irá levar chuvas torrenciais a todo estado do Paraná.


“Isso pode trazer problemas para o milho, que está seco, porque essas chuvas podem vir na forma de tempestades. Então, muito cuidado nessa próxima semana”, afirma o agrometeorologista.

Marco, também, alerta para o excesso de chuvas que está caindo sobre a região litorânea do Nordeste. Em algumas cidades já foram registrados 300 mm nos últimos dias e essas chuvas devem continuar durante todo o final de semana.


Centro-Oeste

A frente fria não chegará à região Central do Brasil e o clima por lá continuará seco.


Temperatura mínima

Uma nova massa de ar polar está prevista para a primeira semana de junho e as temperaturas devem cair novamente.


"Nada tão extremo que seja capaz de formar geadas, apenas um frio como vão acontecer outros ao longo do inverno", conclui o Marco.

Produtor(a) rural, pensando em investir em máquinas agrícolas ou pecuária? Confira as opções disponíveis aqui no nosso Agrobid Marketplace!





1/104