• Agrobid

Chuvas voltam às regiões produtoras ainda em agosto

Confira a previsão do tempo para os próximos dias


lavoura de milho, previsão do tempo
Volta das chuvas no Centro-Oeste pode ser prejudicial ao armazenamento do milho. | Foto: Unsplash

A semana começará com tempo aberto em praticamente todas as regiões do Brasil. Não há previsões de chuvas, com exceção do extremo norte da região Norte e, também, na faixa litorânea do Nordeste.

Esse tempo aberto e com temperaturas em elevação deverá se manter inalterado pelo menos até quarta-feira(03), quando uma nova frente fria irá avançar sobre o Rio Grande do Sul ocasionando chuvas em grande parte do estado ao longo da quarta, quinta e sexta-feira.

Quando volta a chover no Sudeste e Centro-Oeste?

Ao longo do final de semana, essa frente fria ganhará forças e deve atingir áreas do Paraguai, extremo sul de Mato Grosso do Sul e Paraná. Este mesmo sistema deve levar chuvas na próxima semana em áreas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia. Portanto, a segunda semana de agosto será marcada pelo retorno das chuvas em grande parte das regiões produtoras.

Segundo o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antonio dos Santos, essas chuvas no Centro-Oeste são preocupantes devido ao algodão e milho, que estão sendo armazenados a céu aberto.

Como ficará o clima no MATOPIBA e interior do Nordeste

O tempo continuará aberto e não há previsões de chuvas, o que é normal também para essa época do ano.

Previsão de geadas

Com relação às temperaturas mínimas, a massa de ar polar que avançou sobre o sul do Brasil trouxe temperaturas um pouco mais baixas e com geadas extremamente pontuais.

Para os próximos dias não há previsão de novas quedas de temperaturas.

Pensando em investir em máquinas agrícolas para a próxima safra ou animais para a sua fazenda? Confira agora mesmo as opções disponíveis no Agrobid Marketplace!

TRATOR CASE MAGNUM 260 4X4, ANO: 2019
TRATOR CASE MAGNUM 260 4X4, ANO: 2019

1/78