• Agrobid

Clima: pancadas de chuva e temperaturas extremamente altas

Segundo a Rural Clima, o calor só deverá diminuir nos últimas dias do mês de janeiro

Cidades brasileiras registraram temperaturas de até 41,1ºC nas últimas semanas. (Foto: Unsplash)
Cidades brasileiras registraram temperaturas de até 41,1ºC nas últimas semanas. (Foto: Unsplash)

Confira abaixo a previsão do tempo para os próximos dias, segundo o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antonio dos Santos.


Sul - O tempo continuará aberto na região Sul do Brasil. A tendência é que o calor aumente nesta sexta-feira(21/01), com temperaturas acima de 40ºC. A partir da próxima segunda-feira(24/01), a tendência é que o calor comece a diminuir e as chuvas retornem gradativamente, mas de forma bastante irregular. Isso irá acontecer porque a região do Atlântico, que banha toda a faixa litoral Sul, entrou em um processo de aquecimento, algo que não vinha acontecendo nas últimas oito semanas, impossibilitando a ocorrência das chuvas.


Sudeste - As condições meteorológicas não mudarão nos próximos cinco dias, que serão marcados por altas temperaturas e pancadas de chuva no final do dia em algumas regiões.

Os últimos dias do mês na região devem ser marcados por chuvas, devido ao deslocamento dos corredores de umidade que estarão no Sul para o Sudeste.


Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Norte do Mato Grosso do Sul - A tendência para os próximos dias é de chuvas diárias, porém em forma de pancadas de chuvas até quinta-feira(27/01), onde o tempo volta a fechar e as chuvas serão regulares e em grande quantidade.


Oeste da Bahia, Piauí, Maranhão e Pará - A previsão é de chuvas diárias em forma de pancadas. No último final de semana do mês de janeiro, a tendência é que volte a chover de forma bastante regular e em grande quantidade.


Parceria - Os dados sobre o clima foram enviados pela equipe da Rural Clima, empresa parceira de conteúdo do Agrobid, especializada em consultoria agrometeorológica e previsão do tempo, com mais de 11 anos no mercado. Clique aqui para conhecer.



Produtor(a) rural, já deu uma olhada nas opções de tratores disponíveis no Superbid Marketplace?









1/105