• Agrobid

Como plataformas informam e facilitam compra e venda na pecuária?

Canais de YouTube e empresas de leilão online provocam revolução virtual no campo

Foto: Unsplash

Com uma pecuária cada vez mais expressiva e rentável dentro e fora do Brasil, o objetivo de muitas empresas tem sido o de aderir a ferramentas cada vez mais tecnológicas, facilitando todo o processo de compra e venda de animais. Pensando nisso, plataformas como o Canal do Campo e programas como o Zebu para o Mundo têm ajudado a facilitar a comunicação e as transações entre pecuaristas. Hoje em dia, afinal, não se pode falar em lucratividade sem falar em tecnologia. Esse foi o tema de mais um Papo de Agro, que contou com a participação de Robson Quirino, apresentador do programa Zebu para o Mundo e Leonardo Josakian Mio, um dos fundadores do Canal do Campo.

Como a comunicação e a tecnologia facilitam a vida do pecuarista?

Para Robson Quirino, programas como o Zebu para o Mundo são importantes para disseminar a comunicação no agro e tem a grande missão de informar os pecuaristas. “Estamos entrando cada vez mais nesse mundo digital e podemos atravessar fronteiras através dos nossos canais no Youtube, contando sempre com grandes parceiros, como o Canal do Campo e o Agrobid”, comentou.


Robson ainda lembra que a pandemia do Covid-19, apesar de tantos problemas, trouxe também soluções para diversos setores da sociedade, inclusive para a agropecuária, quando o assunto é produção e transmissão de leilões de forma virtual, por exemplo. “Esse período nos ensinou que a tecnologia pode minimizar custos e trazer resultados ainda melhores. Só enxergo benefícios, porque tudo isso dinamizou muito mais as compras e vendas. O futuro chegou e quem não aprender a trabalhar com tecnologia vai ser engolido, vai ficar para trás”, destaca.

Canal do Campo: uma plataforma que facilita a compra e venda de animais online

Leonardo Josakian enfatiza que a principal função e missão do Canal do Campo é descomplicar a vida do leiloeiro e do comprador e explica como a plataforma funciona na prática. “Temos lances em tempo real, que podem ser ou não ser vinculados ao Canal do Campo, sem delay ou atrasos. Nosso cadastro é muito simples e unificado. Feito uma vez só, o interessado já pode ter acesso a todos os nossos leilões, podendo dar seus lances em tempo real. Quando o lance é dado, já passamos as informações para o GC (gerador de caracteres), e a pessoa pode acompanhar tudo pela tela do computador ou celular. Estamos crescendo cada vez mais e temos uma cartela variada de leilões. Anualmente, colocamos cerca de 250 a 300 leilões no ar e este ano vamos ultrapassar a marca dos 400 leilões”.


Pecuarista, ficou interessado em participar dessa plataforma? Acesse aqui o site do Canal do Campo, faça o seu cadastro e participe dos próximos leilões!


Pensando em investir em máquinas e implementos agrícolas? Confira as opções disponíveis no Agrobid Marketplace!



1/105