• Agrobid

Confira como ficará o clima na primeira semana de março

Pancadas de chuvas e tempo aberto para todo o país


Segundo a Rural Clima, o clima deve ajudar nos tratos culturais desta semana. (Foto: Unsplash)
Segundo a Rural Clima, o clima deve ajudar nos tratos culturais desta semana. (Foto: Unsplash)

O Carnaval foi marcado por pancadas de chuvas na região Sudeste. Segundo o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antonio dos Santos, a partir desta quarta-feira (02/03), a tendência é que elas sejam ainda mais regulares sobre o estado de São Paulo, visto que uma frente fria está avançando pela região. Já para Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo a previsão ainda é de pancadas de chuvas bastante irregulares e de baixa intensidade.


Sudeste

A previsão é de um clima um pouco mais aberto na primeira semana de março, que irá contribuir para o andamento da soja e plantio do milho safrinha que, em algumas localidades, já está atrasado por conta do excesso de chuva.


Sul

Uma frente fria também levou chuvas para o Sul do Brasil, atingindo uma grande parte das áreas produtoras. O clima para o mês de março deve ser exatamente assim, com chuvas mais generalizadas e outras não.


Centro-oeste e Rondônia

Os próximos dias, também, serão marcados por chuvas diárias sobre grande parte das regiões produtoras de Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Norte do Mato Grosso do Sul. Porém, as chuvas que estão sendo previstas ao longo do mês de março serão em forma de pancadas diárias. Uma condição bem melhor para quem ainda está realizando a colheita da soja e o plantio do milho 2º safra.


Matopiba e Pará

A previsão para as regiões do MATOPIBA e Pará ainda é de bons volumes de chuvas ao longo de toda essa semana, porém na forma de pancadas. Nos dias 6 e 7 de março deve ocorrer um volume maior de precipitação. Então fique atento pois os tratos culturais poderão ser paralisados neste período.


Produtor(a) rural, confira as opções de tratores disponíveis no Agrobid Marketplace.




1/91