• Agrobid

Confira quais foram as melhores plantadeiras de 2021

Fred Olivi explica as vantagens e possibilidades de cada maquinário lançado

Fred Olivi destacou os melhores lançamentos do universo das máquinas agrícolas no ano de 2021
Fred Olivi destacou os melhores lançamentos do universo das máquinas agrícolas no ano de 2021

O Agrobid realizou mais um “Papo de Agro” com Fred Olivi, jornalista especializado em agronegócio. Neste encontro, Fred destacou os melhores lançamentos do universo das máquinas agrícolas no ano de 2021. Você, produtor rural, já pensou em investir em um novo equipamento para a próxima safra?


"Os lançamentos de plantadeiras mais importantes dos últimos 2 anos deram essa oportunidade ao agricultor de deslocar este equipamento com mais agilidade".


A seguir, confira o Top 5 das novas plantadeiras que surpreenderam o mercado de 2021:


  • Plantadeira Valtra Momentum

Plantadeira Valtra Momentum
Plantadeira Valtra Momentum

É articulada e oferece uma tecnologia de plantabilidade. A AGCO adquiriu uma tecnologia de precision planting, que é um equipamento que vai embarcado na plantadeira e oferece precisão no plantio. “Se você delimitou no metro quadrado 14 sementes, ela vai colocar 14 sementes no solo. Antes, você tinha que por um pouco mais de sementes para saber se o que realmente tinha caído no solo vai germinar”, explica.

 
  • Plantadeiras Horsch Maestro

Plantadeira Horsch Maestro Evolution
Plantadeira Horsch Maestro Evolution

O modelo Evolution é indicada para atender os agricultores das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Esse modelo tem 28, 36 e até 40 linhas de plantio.


Plantadeira Horsch Maestro Compass
Plantadeira Horsch Maestro Kompass

Já o modelo Kompass é um equipamento menor, que atende bem os produtores das regiões Sudeste e Sul do país, com 8, 12 ou até 24 linhas de plantio para atender essas regiões. “Essas plantadeiras Maestro têm tecnologia muito própria. Tem taxa variável de semente e corte de seção. Não tem sobreposição, ou seja, o plantio redobrado em uma mesma região”, disse.

 
  • Plantadeira Tatu Marchesan USAP 3200

Plantadeira Tatu Marchesan USAP 3200
Plantadeira Tatu Marchesan USAP 3200

O modelo dessa fabricante nacional trouxe possibilidades de plantio em grande escala. O equipamento é fabricado há mais de 30 anos, com foco em atender as grandes regiões, como Matopiba e Centro-Oeste, onde é possível plantar em 32 linhas. “Este modelo é compacto. Sendo fechado, mede apenas 3 metros e 20 centímetros de largura”, descreve.

 
  • Plantadeira John Deere DB

Plantadeira John Deere DB
Plantadeira John Deere DB

É um modelo que conta com até 50 linhas de plantio e sem adubo, seguindo uma tendência americana, de acordo com Fred. "É uma plantadeira que faz história no Centro-Oeste”, disse.



O próximo Papo de Agro com Fred Olivi já tem data marcada: dia 04 de janeiro, às 19h(horário de Brasília), no Instagram do Agrobid.





1/57