• Agrobid

Congresso das Mulheres do Agro bate recorde de participantes

Agrobid acompanhou as novidades do evento que está de volta ao formato presencial

Foto: Reprodução/Facebook

Após dois anos de evento online, o 7º Congresso Nacional das Mulheres do Agro aconteceu presencialmente, entre os dias 26 e 27 de outubro de 2022, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Os resultados do retorno ao formato original não poderiam ter sido melhores. Foram mais de 2,5 mil inscrições para o evento, um número recorde e que tende a crescer a cada ano. O Agrobid, é claro, esteve presente no congresso e acompanhou os destaques deste ano.


Nesta edição, o tema foi focado na importância do consumidor final e como ele vem se interessando cada vez mais por todo o processo produtivo dos alimentos ou produtos que consome, desde a fazenda até o prato. O tema da diversidade, da sucessão familiar e da necessidade da participação feminina cada vez maior no campo também foi debatido.


Bayer e Abag

A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a Bayer tiveram destaque na organização e realização de premiações do evento. O Prêmio Mulheres do Agro, já tradicional no congresso, busca valorizar produtoras rurais e pecuaristas que se destacam nas práticas de gestão sustentável e promovem inovações em suas propriedades. Uma das campeãs do Prêmio foi Juliana Rezende Mello, produtora de cafés especiais no cerrado mineiro e que investe em sustentabilidade e segurança alimentar na fazenda que gerencia.


“O que posso deixar de mensagem é que ninguém deve desistir, tudo tem uma construção, sejam persistentes. A mulher está muito inserida nessa pauta de sustentabilidade e estamos ajudando a mudar a realidade brasileira nesse sentido. Estou muito feliz em estar no evento e fazer parte dessa transformação”, enfatizou Juliana.


Juliana é cafeicultora e dona da Fazenda Santa Bárbara, em Minas Gerais | Foto: Reprodução/Instagram

Para o ano que vem, os organizadores esperam bater mais um recorde de participantes e trazer ainda mais mulheres para o centro de pautas importantes para o avanço do agronegócio brasileiro.


Pensando em investir em máquinas e implementos agrícolas? Confira as opções disponíveis no Agrobid Marketplace!


1/105