• Agrobid

Conheça o maior bife produzido em impressão 3D do mundo

Empresa Israelense afirma ter cultivado o bife em laboratório usando células vivas

(Foto: Reprodução site meatech3d.com)
(Foto: Reprodução site meatech3d.com)

O Agrobid traz mais detalhes de um assunto que está dando o que falar. Uma empresa israelense vem ganhando manchetes no mundo todo por produzir o que seria o maior bife cultivado em laboratório do planeta. O bife inovador foi criado nos laboratórios da MeaTech em Ness Ziona, Israel, onde a companhia concentra o desenvolvimento de soluções sustentáveis ​​de carne bovina e suína cultivadas e de alta qualidade usando tecnologias avançadas de bioimpressão 3D. As informações são do site meatech3d.com


Marco - Conforme o site da empresa MeaTech, a companhia alcançou um marco importante ao imprimir com sucesso um bife real de 104 gramas, composto de células vivas cultivadas. Até onde a MeaTech sabe, este é o maior bife produzido em laboratório no mundo até hoje.


Alternativa - A MeaTech afirma que está desenvolvendo um verdadeiro substituto para o bife convencional que maximiza o conteúdo baseado em células em vez de ingredientes que não sejam carne. O bife MeaTech não contém proteína de soja ou ervilha; é composto de células reais, vivas e cultivadas de músculo e gordura. A empresa empregou tecnologia avançada de bioimpressão 3D desenvolvida internamente e ciência avançada de engenharia de tecidos para alcançar este importante marco ao trazer produtos de carne cultivada premium e sustentáveis ​​para mais perto do mercado.


Produção - O bife MeaTech é composto principalmente de gordura real cultivada e células musculares. As células usadas na confecção do bife foram produzidas usando um processo avançado, que começa isolando células-tronco bovinas de amostras de tecido e multiplicando-as. Ao atingir a massa celular suficiente, as células-tronco foram formuladas em bio-tintas compatíveis com a bioimpressora 3D proprietária da MeaTech. As bio-tintas foram impressas a partir de um arquivo de design digital de uma estrutura de bife. O produto impresso foi colocado em uma incubadora para maturar, onde as células-tronco impressas foram diferenciadas em células adiposas e musculares que se desenvolveram em tecido adiposo e muscular, respectivamente, para formar o bife MeaTech.


Mercado consumidor -A pergunta do momento é quando o produto estará disponível aos consumidores. A MeaTech responde que continuará aprimorando suas tecnologias de bioimpressão e cultivo para gerar carne cultivada que reflita melhor as principais características do bife premium criado na fazenda. Além disso, a empresa está trabalhando em estreita colaboração com vários órgãos reguladores para garantir que suas tecnologias proprietárias tenham as aprovações regulatórias para serem implantadas em todo o mundo. Portanto, será necessário aguardar mais um pouco para saborear um Bife 3D.


Produtor(a) rural, já conhece o Agrobid Marketplace. Acesse: agrobid.superbid.net e confira as ofertas de maquinário agrícola, implementos e animais disponíveis.




1/58