• Agrobid

Conheça o novo robô agrícola para gerenciamento de campo

O robô agtech foi desenvolvido pela Solinftec e Growmark


Foto: Growmark/Solinftec
Foto: Growmark/Solinftec

A startup brasileira de agricultura digital Solinftec e a cooperativa agrícola norte-americana Growmark trarão ao mercado um novo robô que fornece gerenciamento de campo preciso para os agricultores.


O que o robô faz?

O robô ainda sem nome se conecta à plataforma ALICE baseada em IA da Solinftec e usa um algoritmo de detecção para escanear campos, procurando pragas e ervas daninhas. Esses dados são repassados ​​aos agricultores, que podem agir com base nas recomendações da ALICE.


A Growmark testará o robô durante toda a temporada de 2022, trabalhando com a Solinftec para ajustar a tecnologia – com o objetivo de lançá-lo no mercado em 2023.


Os robôs estão gradualmente desempenhando um papel mais proeminente na agricultura. Embora muitos possam lidar com um ou dois trabalhos específicos, alguns participantes do setor de robótica agrícola estão migrando para sistemas holísticos que executam tarefas, coletam dados e fecham o ciclo alimentando insights de volta para os agricultores.


Este último é o que a Solinftec e a Growmark esperam fornecer com seu novo robô.

Sempre houve uma atração entre as operações agrícolas e o ecossistema do campo, mas esta parceria está unindo os dois”, disse o CEO da Solinftec, Britaldo Hernandez, em comunicado.


A Solinftec levantou US$ 26,6 milhões no ano passado para desenvolver ainda mais suas ferramentas de agricultura de precisão com foco em “mitigação, adaptação e resiliência às mudanças climáticas” para os agricultores. A Growmark tem cerca de 400.000 clientes-membros nos EUA e Canadá, fornecendo uma grande base de clientes em potencial para a Solinftec.


Pensando em investir em tratores agrícolas? Confira as opções disponíveis no Agrobid Markeplace!


TRATOR VALTRA BH 185I 4X4, SÉRIE: H1854740309
TRATOR VALTRA BH 185I 4X4, SÉRIE: H1854740309

1/57