• Agrobid

Corredores de umidade mantém previsão de chuva para o Sudeste

Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo serão os estados mais afetados


lavoura de milho, chuva, previsão do tempo
Enquando a região central sofre com o excesso de chuvas, o Sul do país atinge perdas de produtividade devido a falta delas. (Foto: Unsplash)

O fenômeno La Niña segue castigando o clima em todo o Brasil. O excesso de chuva na região central e a falta dela no Sul são reflexos dessa intempérie que, por mais que esteja enfraquecendo, ainda continua atuando.


Volta da chuva na região Sul

Segundo o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antonio dos Santos, a semana será marcada por tempo aberto e a partir do dia 24, quinta-feira, há possibilidade de chuvas generalizadas, que serão provocadas pelo avanço de uma frente fria no Sul do país.


Sudeste

Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo continuam sendo afetados pelos corredores de umidade voltados para essa faixa do Brasil e terão uma semana marcada por chuvas.


Rondônia, Tocantins, Pará, Mato Grosso, Goiás e norte do Mato Grosso do Sul

As regiões também estão sob os corredores de umidade e deverão ter chuvas diárias esta semana. O tempo deve abrir apenas na semana que vem, a partir do dia 28 de fevereiro, o que dificulta ainda mais os trabalhos de colheita.


Para o Nordeste a previsão é de chuva apenas no oeste da Bahia e em algumas áreas do sul do estado do Piauí.


Confira o mapa de chuva acumulada para os próximos dias:



Produtor(a) rural, você já conhece o Agrobid Marketplace? Acesse agrobid.superbid.net e confira as opções de animais e maquinário agrícola disponíveis.


1/57