• Agrobid

Como se prevenir do impacto das mudanças climáticas

Updated: Nov 5, 2021

O sucesso do Agronegócio é diretamente ligado as condições climáticas, o acompanhamento e entendimento das ferramentas de meteorologia são fundamentais aos produtores


As intempéries climáticas foram as grandes vilãs para o agronegócio nos últimos meses. Com o clima marcado por grandes geadas e também pela seca, produtores perderam lavouras e pastos inteiros.


Café - As principais regiões cafeeiras do Brasil foram atingidas pelas geadas neste segundo trimestre. De Minas Gerais à Alta Mogiana, região ao norte do Estado de São Paulo, produtores perderam de 70% a 100% de suas plantações.


Milho - Mais uma cultura que também foi atingida pelas geadas. O milho, assim como o café, teve perdas bilionárias. Produtores do Paraná relataram que em algumas regiões, aproximadamente, 80% da produção foi comprometida.


Até este mês, a seca afetava a maioria das lavouras, acarretando no aumento dos custos de produção e já impactando na próxima safra. A boa notícia é que outubro está trazendo de volta a chuva tão esperada, principalmente, para as regiões sudeste e centro-oeste do Brasil.


Mapa Brasil. Previsão chuva acumulada. / Fonte: Rural Clima

Parceria - Os dados sobre as chuvas atuais foram enviados pela equipe da Rural Clima, empresa parceira de conteúdo do Agrobid, especializada em consultoria agrometeorológica e previsão do tempo, com mais de 11 anos no mercado.



Produtor, confira essas oportunidades de tratores no Superbid Marketplace:





s

1/57