• Agrobid

Família unida no campo para ampliar a propriedade

Os conhecimentos estão sendo passados para a terceira geração

Reis, a esposa e a filha na lida do campo. (Foto: Reprodução Youtube Marcas e Máquinas)
Reis, a esposa e a filha na lida do campo. (Foto: Reprodução Youtube Marcas e Máquinas)

O Marcas e Máquinas, parceiro de conteúdo do Agrobid, esteve na cidade de Junqueirópolis, interior de São Paulo, para conhecer o agricultor José Reis. Ele cresceu e escreveu uma bela história de sucesso, vocação e prosperidade na lavoura. No Sítio Recreio, ele divide os trabalhos diários com sua esposa e filha, sempre prezando pela máxima qualidade das safras de abóbora, milho e palmito, entre outros.


Família - José Reis conta que já nasceu na agricultura, lembrando da infância com os pais trabalhando no campo e que deixaram um importante legado. “O negócio não é fazer o que gosta, mas sim gostar do que faz”, afirma. A esposa Iraci, também, tinha a mesma vocação e não foi difícil passar para a filha o amor pela terra que vem dos antepassados. “A minha filha trabalhou no comércio, mas saiu e está aqui conosco de novo para dar continuidade. A família é o alicerce de uma vida”, ressalta.


Reis trabalha com amor ao Campo. (Foto: Reprodução Youtube Marcas e Máquinas)
Reis trabalha com amor ao Campo. (Foto: Reprodução Youtube Marcas e Máquinas)

Propriedade - O amor pelo trabalho faz com que José Reis tenha um enorme zelo pela fazenda. “As minhas terras são todas com curva de nível, não corre água, a margem do córrego é arborizada e a energia que consumimos é fotovoltaica”, detalha. Reis herdou do pai, também, o gosto pelos equipamentos da Jacto e hoje na propriedade usa os pulverizadores, para continuar impulsionando o negócio. “A terra para mim é vida”, salientando a satisfação que tem ao trabalhar no campo.


Oportunidade - Para quem pretende mecanizar os seus processos de trabalho, o Superid Marketplace tem muitas opções de tratores que podem aumentar a produtividade. Confira:





1/105