• Agrobid

Frente fria se desloca sobre o Sul e leva chuvas ao Centro-Oeste

Confira a previsão do tempo para as regiões do Brasil


Essa chuvas podem ser prejudiciais às lavoura de algodão do Centro-Oeste, afirma a Rural Clima. | Foto: Unsplash
Essa chuvas podem ser prejudiciais às lavoura de algodão do Centro-Oeste, afirma a Rural Clima.

Segundo a consultoria Rural Clima, o avanço de uma nova frente fria irá manter o tempo instável e com possibilidade de chuva, principalmente, sobre o Rio Grande do Sul. No entanto, ao se deslocar pelo estado, a tendência é que este sistema perca um pouco de intensidade e com isso as chuvas ocorram de maneira mais irregular. Já em Santa Catarina e no sul do Paraná também há expectativa de chuvas entre a quinta e a sexta-feira.


No final de semana, a formação de um novo sistema sobre as áreas de Santa Catarina e no Paraná deve provocar chuvas em grande parte do estado catarinense, bem como na região centro-sul do Paraná, extremo sul de Mato Grosso do Sul e, também, no extremo norte do Rio Grande do Sul. Isso ali entre o domingo e a segunda-feira.


Previsão do tempo para o Centro-Oeste e Rondônia

A tendência é que os próximos dias continuem sendo marcados pelo tempo aberto, baixa umidade e temperaturas em elevação sobre toda a região central do Brasil. Em Rondônia existe a possibilidade de algumas chuvas muito irregulares na região ao norte do estado. Apenas na próxima semana é que o avanço de uma frente fria vindo do sul do Brasil poderá provocar algumas chuvas um pouco mais gerais sobre Rondônia e também sobre a faixa oeste e sul de Mato Grosso.


Previsão do tempo para o Sudeste

Os próximos dias tendem a ser marcados pelo tempo aberto e com temperaturas em elevação sobre o Sudeste. Há possibilidade de algumas chuvas no extremo sul de São Paulo e também na faixa litorânea de São Paulo. Porém os volumes previstos são baixos. O tempo fica mais instável devido a passagem de uma frente fria pelo sul do Brasil que vai se deslocar para o oceano.


Previsão do tempo para o Matopiba

Tempo segue aberto sobre as regiões produtoras do Matopiba e sem expectativas para chuvas ao longo das duas próximas semanas. As temperaturas seguem elevadas.


Previsão do tempo para o Nordeste

Os próximos dias serão marcados pelo tempo mais aberto, mas com possibilidades de algumas chuvas muito irregulares na região da Zona da Mata, região interior do Nordeste. Já na faixa litorânea do Nordeste, na região de Alagoas e algumas áreas de Pernambuco, essas chuvas podem ser em um volume um pouco maior.


Previsão do tempo para a região Norte

Tempo aberto e com chuvas muito irregulares sobre o extremo norte do Pará e extremo norte do Maranhão, Amapá e Roraima. No entanto, essas chuvas devem ocorrer de maneira muito irregular e com baixa intensidade.


Pensando em investir em máquinas agrícolas para a próxima safra? Confira agora mesmo as opções disponíveis no Agrobid Marketplace!



1/78