• Agrobid

Frio e chuva marcam início da semana

Updated: 5 days ago

Rural Clima descarta chances de geadas nos próximos dias


Agrobid Marketplace Agro - Frio e chuva marcam início da semana

As áreas de instabilidade continuam sobre a região Sul do Brasil levando chuvas generalizadas ao estado do Rio Grande do Sul, principalmente. A tendência, segundo o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antonio dos Santos, é que essa mesma frente fria se desloque e leve chuvas, também, aos estados de Santa Catarina e sul do Paraná nos próximos dias.


Essa frente ganhará forças entre quarta(08) e quinta-feira(09) levando precipitações ao Mato Grosso do Sul e, até mesmo, São Paulo. O agrometeorologista alerta para o perigo do excesso de chuvas para às áreas de algodão:


“No dia 10 de junho existe uma previsão de chuva forte, em forma de pancadas, sobre os estados de Rondônia e oeste e sul de São Paulo. Tanto o modelo americano quanto o modelo europeu sinalizam esse alto volume, que pode ser prejudicial para áreas da cultura do algodão devido às plumas que já estão formadas”, afirma Marco.


Infelizmente, as chuvas continuam sobre a faixa litorânea do Nordeste nesta e na próxima semana.


Temperatura mínima nas próximas semanas

Segundo o agrometerologista, não existe previsão de geadas, a não ser nas regiões serranas do Sul do Brasil. Para as áreas produtoras não existem riscos, apenas uma queda de temperatura.


Produtor(a) rural, pensando em investir em máquinas agrícolas ou pecuária? Confira as opções disponíveis aqui no nosso Agrobid Marketplace!

Agrobid Marketplace Agro - Frio e chuva marcam início da semana
COLHEDORA DE CANA VALTRA BE1035E ESTEIRA, ANO: 2015



1/64