• Agrobid

Frio e chuva voltam ao Sul nesta semana

Previsão também indica queda de temperatura na região


Uma nova frente fria está avançando sobre a região Sul do Brasil. As áreas de instabilidade já estão causando chuvas no Rio Grande do Sul e a tendência é que essa frente avance levando precipitações, também, as outras regiões.


“Entre hoje e amanhã, esse sistema avança e deve provocar chuvas em Santa Catarina, oeste do Paraná e sul de Mato Grosso do Sul”, afirma a agrometeorologista da Rural Clima, Ludmila Camparotto.


Na quinta e sexta-feira essa frente ganhará mais intensidade, com possibilidade de ventos fortes e tempestades na região Sul.


O tempo aberto predomina na maior parte do Brasil, mas a agrometeorologista alerta para a continuidade das chuvas na região litorânea do Nordeste, que já vem causando estragos em algumas regiões.


Em Rondônia e oeste de Mato Grosso, também existe a previsão de chuvas irregulares e com pouca intensidade no final da semana.


Previsão de geadas

Alerta apenas para o extremo sul do Rio Grande do Sul, áreas serranas de Santa Catarina e sul do Paraná, onde as temperaturas podem chegar a 4º.


Confira o mapa de chuva acumulada para a semana:

Mapa Chuva Acumulada - 11 a 17/07 Fonte: Rural Clima
Mapa Chuva Acumulada - 11 a 17/07 Fonte: Rural Clima

Pensando em investir em máquinas agrícolas? Confira as opções disponíveis aqui no Agrobid Marketplace!




1/78