• Agrobid

FSL ANGUS: Uma referência na pecuária brasileira!

Leilão em 15 de outubro apresentará os melhores touros do ano


Touro FSL 3374 RUFUS / FOTO: FSL

A pecuária brasileira caminha a passos largos para uma produção cada vez mais aprimorada de carne de qualidade, servindo o Brasil e o mundo. Nessa jornada do campo à mesa, a FSL Angus, com fazendas em Itu e Itapetininga SP, é uma referência no tema, selecionando animais que hoje estão totalmente adaptados às condições do Sudeste e Centro-Oeste. A seleção do rebanho está voltada para o cruzamento ANGUS x NELORE, que é o verdadeiro casamento por interesse, com a finalidade de melhorar a qualidade da carne nacional e incrementar a renda dos pecuaristas.


O que é “O casamento por interesse'' na pecuária?

A FSL Angus é muito conhecida pela marca “Casamento por interesse''. O fundador da FSL, Antonio Maciel Neto, resume o significado da frase. “O casamento do Angus com o Nelore é a melhor forma de ganhar dinheiro na pecuária, pois dizem que o pessoal do Angus não gosta do pessoal do Nelore e vice-versa. Então é um casamento por dinheiro e não por amor, ”, brinca Maciel.


Angus: diferencial genético

A FSL Angus busca animais com pelos curtos, com carcaças e posteriores expressivos e com capacidade de obter taxas superiores de prenhezes. A genética é proveniente dos melhores criatórios dos Estados Unidos, Canadá e Argentina, buscando diferenciar com uma linhagem de pelagem curta, animais de frame médio, compridos e com muita profundidade.


No plantel são encontrados filhos de touros consagrados dos Estados Unidos, Canadá, Argentina e do Brasil. As mães, em sua grande maioria, nasceram na FSL ANGUS e são doadoras altamente provadas. Todos animais passam pelos mais avançados testes de avaliação, como ultrassonografia de carcaças, altura e peso, teste de líbido, teste andrológico e testes de DNA HD 50K da Zoetis, que proporciona grande confiabilidade para as diversas características econômicas importantes.


Diferencial da FSL Angus

O diferencial da FSL Angus vem do investimento no que existe de melhor na tecnologia hoje em dia. "Realizamos teste de DNA HD50k da Zoetis, Avaliação de Carcaça, Testes de Congelamento e Participação no PROMEBO, além de manter uma equipe qualificada", ressalta Maciel.


XVI LEILÃO FSL BLACK ANGUS

Para quem quiser comprar touros de alta qualidade e genética diferenciada, a FSL Angus realiza um Leilão no dia 15 de Outubro, às 14h, com transmissão pelo AgroCanal. Haverá frete grátis para o estado de São Paulo, com rotas de Itapetininga para Uberaba, Sul de Minas e Campo Grande. Mais informações pelo site https://fslangusitu.com.br/leilao-XVI/


Webinar Genética FSL Angus: Os Destaques do XVI Leilão FSL Black Angus

Na próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, às 19h, você irá conferir com exclusividade os principais lotes do evento. Tudo isso com os comentários de Antonio Maciel, sócio-fundador da FSL Angus, e João Paulo Proença Dias, gerente comercial da FSL Angus.


Clique no vídeo para assistir!




1/105