• Agrobid

Jardulli: Instrutor de máquinas faz sucesso com vídeo-aulas no YouTube

“Meu maior sonho é continuar levando informações ao máximo de pessoas”
Jardulle - Foto via Instagram Instagram
Adenilson Jardulle - Foto via Instagram

Com mais de 65 mil inscritos em seu canal no YouTube, Adenilson Jardulle, de 47 anos, divide sua rotina com as máquinas agrícolas e a produção de conteúdo educativo para a galera do campo.


Paixão por máquinas - O tratorista e instrutor é de Bandeirantes, no Paraná, mas foi criado em Mato Grosso do Sul, próximo ao município de Dourados. O pai, Luís Jardulle, era operador de máquinas e trabalhava na abertura de áreas em fazendas nos anos 70. Foi com a rotina do patriarca no campo que Adenilson pegou gosto pelo mundo do maquinário. “Meu pai me levava para o campo para andar de trator e eu ia no colo dele. Aos 8 anos, eu já arava terra com um CBT 1090. Com 12 anos, eu já tinha emprego e um trator de escala”, lembra.

Adenilson Jardulle - Foto via Instagram
Adenilson Jardulle - Foto via Instagram

Carreira - Em 1993, a família se mudou para o interior de São Paulo, em Campinas, quando Jardulle começou a trabalhar com produção de citrus. No ano 2000, na cidade de São Carlos, ele se arriscou em uma usina canavieira, onde trabalhou por quase 20 anos.


Sucesso - O canal no YouTube surgiu, segundo Jardulle, como um passatempo, onde a intenção era postar momentos da operação de máquinas. Após um pedido do primeiro inscrito, Adenilson decidiu transformar o canal em algo maior e didático. Atualmente, são mais de 600 vídeos na plataforma. “Hoje, o canal Jardulli Máquinas é o maior canal do YouTube com vídeo-aulas de tratores, onde já ajudou novos operadores a conseguir empregos e já formou vários novos instrutores”, disse. Ah, a grafia do nome do Canal é diferente do sobrenome de Adenilson que termina com a letra “e”. Ele explica que errou a digitação na época e acabou optando por manter o “i”.


Sonho - Casado e pai de um bebê, o tratorista tem o objetivo de continuar trabalhando com a instrução do uso de máquinas. “O meu maior sonho é continuar levando informações ao máximo de pessoas. A partir do momento que iniciei as ’Dicas do Jardulli’, o canal cresceu, pois supria a necessidade dos operadores”, conclui.


Oportunidade - Você está pensando em investir em maquinário agrícola? Então confira as opções no nosso marketplace! São diversos modelos de tratores, colheitadeiras, plantadeiras e pulverizadores no Superbid.


1/58