• Agrobid

La Niña dificulta a volta das chuvas

Chuvas devem ficar concentradas no Norte do país nesta semana



A última semana do mês de outubro deve ser de tempo aberto sobre o centro-sul do país, segundo o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antonio dos Santos. Essa condição deve mudar no final de semana, quando uma nova frente fria se forma e marca a volta das chuvas na região Sul, porém de forma irregular.

Já na região norte do país, as áreas de instabilidade ganham força e há previsão de chuva sobre grande parte da região e, também, sobre o Mapitoba.

Na próxima semana, a mesma frente fria que estará sobre o Sul do Brasil irá levar precipitações ao Sudeste e ao Centro-Oeste. O agrometeorologista afirma que esta deve ser uma condição recorrente nas próximas semanas.

"Frentes frias entrando no Sul e descolando sobre o Brasil. De uma forma geral, há previsões de chuvas para o Brasil, mas de forma irregular devido a presença do fenômeno La Niña", afirma Marco Antonio.

Chegada de uma massa de ar polar

No final de semana uma massa de ar polar começa a se deslocar pelo Sul do Brasil, mas sem previsão de geadas para as regiões produtoras, apenas para as áreas serranas.

Confira o mapa de chuva acumulada para esta semana:


Pensando em investir em máquinas e implementos agrícolas? Confira as opções disponíveis no Agrobid Marketplace!






1/105