• Agrobid

Milho safrinha: perdas já chegam a 20% no sudoeste goiano

Updated: Jun 22

Há dias sem chuva, as lavouras sofrem com as perdas causadas pela seca no Centro-Oeste do Brasil

Agrobid Marketplace Agro - Milho safrinha: perdas já chegam a 20% no sudoeste goiano
Lavoura de milho em Jataí(GO). | Foto: Notícias Agrícolas

O centro-oeste do Brasil está sendo castigado pela seca nos últimos dias. Os estados de Mato Grosso e Goiás são os mais afetados. Na região sudoeste de Goiás as perdas já chegam a 20% nas lavouras de milho safrinha.


A formação de orvalho, que tem sido intenso sobre algumas dessas áreas, está ajudando no desenvolvimento das plantas com a falta de água.


Previsão do tempo

Segundo a Rural Clima, há uma expectativa de que venham a ocorrer algumas pancadas de chuvas sobre Goiás e Mato Grosso na próxima semana. Se elas se confirmarem, irão beneficiar o desenvolvimento final das lavouras, salvando algumas áreas, já que para muitas essas chuvas chegarão tarde demais.


A consultoria também alerta que esta será a última frente que avançará pela região central do Brasil, com exceção de eventuais chuvas que possam vir a ocorrer.


Mato Grosso do Sul

As condições para o milho 2º safra estão melhores. O clima se mantém favorável ao desenvolvimento das lavouras. No último final de semana foram registradas poucas chuvas

que, pontualmente, foram volumosas em algumas áreas mais ao sul do estado, com registro de ventos mais intensos, porém, os danos foram pontuais.


Produtor(a) rural, já conhece o Agrobid Marketplace? Confira as opções de venda de máquinas agrícolas e gado! Acesse: agrobid.superbid.net



1/104