• Agrobid

Montana, a raça com melhor capacidade de adaptação do Brasil

Diretor da Friboi destaca que esse é um dos principais diferenciais de mercado

Foto via Instagram @jpagronegocios

Aconteceu na segunda-feira, dia 8, a Confraria Agrobid, que debateu a genética da raça Montana e a carne de qualidade, exaltando a jornada do campo à mesa.

Participaram da live nomes de peso: o zootecnista e diretor de relacionamento com o pecuarista da Friboi, Fábio Dias, o sócio da JP Agronegócios, José Pavan Neto e a churrasqueira Clarice Chwartzmann. A apresentação foi do leiloeiro Devanir Ramos.


Vantagens da raça - Na confraria, José Pavan Neto, sócio da JP Agronegócios e presidente da Associação Internacional de Criadores Montana, enfatizou as características da raça.

“O primeiro passo foi essa questão da adaptação, que não tivemos nenhum problema. O segundo ponto, que me chamou a atenção foi a fertilidade. As vacas emprenham todo ano, deixando o bezerro pesado. Elas são reprodutivas desde os 14 meses”, salienta. A JP Agronegócios está com uma loja no Superbid Marketplace.


Qualidade genética - O zootecnista e diretor de relacionamento com o pecuarista da Friboi, Fábio Dias, acompanhou de perto as primeiras experiências com o Montana no começo da década de 90 e ressalta a diversidade genética da raça.

“As pessoas estão se acostumando com a ideia de que podemos misturar raças e ter o produto estável depois. O Montana foi proposto ao Brasil como um composto tropical, onde foram incluídas raças muito populares no país dentro da proporção do Montana, como o Senepol, Bonsmara, que possuem um ‘que’ europeu e com adaptação. É muito interessante isso, porque você vai ter mais qualidade de carne facilmente”.


Marmoreio e suculência - A churrasqueira Clarice Chwartzmann, conhece bem o novo perfil do consumidor aficionado por um bom assado e cujo nível de exigência vem subindo cada vez mais. Na Confraria Agrobid, ela comentou que percebe um cliente mais interessado em conhecer os detalhes de todo o processo. “O consumidor quer saber a origem e o manejo deste animal”, enfatiza.


Se você não teve a oportunidade de assistir ao vivo, acesse o link clicando na imagem abaixo e acompanhe na íntegra a Confraria Agrobid: Raça Montana e carne de qualidade:



Lembrando que na próxima semana, dia 16 de Novembro, às 19h, será realizado o Webinar JP Agronegócios - Genética Montana, destacando os lotes que estão à venda no Superbid Marketplace. A transmissão será pelo Youtube e Facebook do Agrobid.


Para conhecer os animais e garantir a sua chance de comprar animais de genética de ponta e alta performance, siga os passos a seguir para fazer o cadastro prévio:


1- Acesse: https://jpagro.superbid.net/

2- Clique em Cadastre-se. (Assista ao tutorial clicando aqui)

3- Preencha os campos com as suas informações

4- E pronto! Agora é só confirmar o seu e-mail, se habilitar e dar lances. Bons negócios!




1/105