• Agrobid

Montana: Conheça mais uma história de sucesso

Hoje a Fazenda JL em Canarana no MT, compartilha a experiência com a raça


A história de sucesso que vamos contar hoje com o Montana, vem da cidade de Canarana, no estado do Mato Grosso. O pecuarista, Wander Luiz Marques Filho, conta que teve contato com a raça através de amigos criadores de Quarto de Milha, há, aproximadamente, seis anos e de lá para cá o sentimento é de ter feito um ótimo negócio.


Avaliação - Nesse período de experiência com Montana, Wander considera o resultado muito positivo, mesmo em 2021 em que a falta de chuvas castigou a propriedade. “Apesar da seca, pois o pasto demorou a sair deixando o gado bem sentido, temos um padrão ótimo de bezerrada”, relata. Com a estação de monta a partir de outubro, o pecuarista destaca que o pasto e o sal mineral mantêm a qualidade do rebanho.


Cruzamento - Os touros estão cruzando com vacas nelores e já totalmente adaptados às condições rigorosas do clima. “Aqui temos um pasto sem nenhuma árvore de sombra. Uma das grandes qualidades que eu vi do touro montana é que ele se adapta bem ao nosso clima, porque aqui no Mato Grosso, a coisa é feia”, comenta, referindo-se ao clima do centro-oeste.


Recomendação - Quando analisa os resultados, Wander enfatiza o quanto os bezerros são dóceis. “Um gado muito, muito bom! Eu indico para qualquer um que queira usar touro a pasto para fazer cruzamento industrial. É sem sombra de dúvidas a melhor opção”, conclui satisfeito com a criação.



Oportunidade - E para quem quiser fazer bons negócios com a raça Montana, confira a loja da JP Agronegócios no Superbid Marketplace. São 38 lotes ofertados! Uma oportunidade única para adquirir touros de qualidade genética reconhecida pela pecuária brasileira.

Veja abaixo alguns dos lotes que estão à venda:



1/105