• Agrobid

Muita chuva ou tempo seco? Saiba qual a previsão da sua região

Volumes de chuvas no Sul do Brasil podem ultrapassar os 40mm


Segundo a consultoria Rural Clima, as chuvas deverão se regularizar apenas em Outubro, em todas as regiões do Brasil. | Foto: Unsplash
Segundo a consultoria Rural Clima, as chuvas deverão se regularizar em todas as regiões do Brasil apenas em outubro. | Foto: Unsplash

Após a passagem de uma massa de ar polar, que derrubou as temperaturas no Sul do Brasil, a região vai ser impactada por um alto volume de chuvas nesta semana, segundo o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antonio dos Santos.

Previsão do tempo para o Sul do Brasil

A partir desta terça-feira(06), os volumes esperados para o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e sul de Mato Grosso do Sul poderão ultrapassar os 40 mm em alguns pontos e, no final de semana, os volumes serão ainda mais expressivos.

Em contrapartida, as outras regiões do país seguem em sua maioria sem nada de chuvas. Confira:

Previsão do tempo para o Sudeste:

Chuvas estão previstas apenas para o estado de São Paulo e sul do Rio de Janeiro nesta terça-feira(06), quando a frente fria conseguirá avançar sobre o sul do Brasil e irá atingir essas áreas. O feriado de 7 setembro será marcado por chuvas regulares em grande parte das regiões produtoras de São Paulo e Rio de Janeiro. Já no estado de Minas Gerais e região mais norte de São Paulo, a tendência ainda é de tempo seco e sem previsões de chuvas.

Previsão do tempo para o Centro-Oeste

Pouquíssimas chuvas estão previstas para os próximos 15 dias na região. A possibilidade é que as chuvas venham ocorrer depois do dia 10, porém isoladas e de fraca intensidade sobre as áreas produtoras de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e extremo sul de Goiás.

Previsão do tempo para o MATOPIBA

A previsão continua de tempo seco para o Matopiba essa previsão deve durar durante toda a primeira quinzena do mês de setembro.

Previsão do tempo para a região do Norte

A semana começa com tempo aberto, mas a partir desta quinta e sexta-feira algumas áreas de instabilidade começam a se formar sobre o estado do Amazonas, Acre e Roraima levando chuvas em forma de pancadas e irregulares.

Previsão do tempo para o Nordeste

As chuvas ainda são previstas em altos volumes sobre grande parte da faixa litorânea da região, desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Norte. Isso mantém uma condição extremamente favorável tanto ao desenvolvimento das lavouras de cana quanto de milho. Já para o interior do Nordeste, a tendência é de pouquíssimas chuvas. As chuvas só deverão voltar a ocorrer nessas áreas no mês de outubro.

Pensando em investir em máquinas e implementos agrícolas? Confira as opções disponíveis no Agrobid Marketplace!



1/91