• Agrobid

Otimismo marca retomada da Agrishow!

Updated: Jun 21

Evento presencial animou produtores com inovações e novos investimentos


Agrobid Marketplace Agro - Otimismo marca retomada da Agrishow!
Agrishow 2022 foi marcada por emoção e inovação | Foto: Unsplash

A Agrishow 2022 chega ao fim com saldo positivo, expectativas superadas e um público animado para fazer novos negócios. É assim que Carla Mendes, jornalista do portal Notícias Agrícolas, define o evento deste ano, marcado pelo retorno presencial das atividades. Em live com o Agrobid, Carla expressou a emoção que viu nos abraços calorosos, nas rodas de bate-papo, nas conferências e palestras, no tão esperado reencontro entre visitantes e expositores após dois anos de pandemia. “Pessoas estavam ansiosas pelas pessoas.”


Novo perfil do produtor

Quem quer que tenha visitado a feira, percebeu o perfil mais competitivo, ávido por novidades e necessitado de novas tecnologias dos produtores rurais. E as empresas, sabendo disso, trouxeram máquinas, peças e implementos ainda mais sofisticados, interativos e digitalizados. Carla Mendes ainda ressalta que a pandemia do coronavírus, além da guerra na Ucrânia e outros fatores ajudaram o produtor a ganhar mais dinheiro nos últimos tempos. “Com mais dinheiro no bolso, o produtor foi à feira mais preparado para investir em novas tecnologias.”


Novos bancos investindo no agro

Entre palestras sobre negócios e investimento e rodas de bate-papo entre produtores, um dos assuntos mais comentados foi a necessidade de se avaliar novas alternativas quando o assunto é financiamento da produção agrícola. Com um Plano Safra ainda incerto e um esgotamento de recursos por parte do governo, a solução é buscar a iniciativa privada.


BTG Pactual, Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Sicoob, Sicredi, Braskem, Solinftec, Daycoval foram apenas algumas das instituições financeiras que marcaram presença durante a Agrishow 2022. Mais alternativas para o produtor financiar os seus negócios.


Papel do Agrobid

O shopping virtual do Agrobid surgiu para facilitar as negociações de compra e venda dos produtores. Para Carla Mendes,


“Dinheiro chama dinheiro. Esse é o papel do Agrobid, fazer com que o produtor possa vender seu maquinário mais antigo e ter dinheiro para investir em um novo.”


No nosso Marketplace, o produtor rural pode vender o seu maquinário mais antigo de forma mais rápida, sem intermediários e mais segura. O dinheiro da venda pode ser usado para investir em máquinas e implementos novos ou seminovos, com opções excelentes disponíveis na nossa loja online. Acesse e saiba mais!



1/105