• Agrobid

Paraná já enfrenta problema com o excesso de chuva

Já na região Central do Brasil, a previsão é de falta de água nesta semana


A primeira quinzena do mês será marcada por chuvas no Sul do Brasil e a partir da segunda-quinzena essas chuvas devem se espalhar um pouco mais sobre todo o Brasil.
A primeira quinzena do mês será marcada por chuvas no Sul do Brasil e a partir da segunda essas chuvas devem se espalhar um pouco mais sobre todo o Brasil.

Segundo o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antonio dos Santos, a semana será marcada por chuvas nas regiões produtoras de São Paulo, sul de Minas Gerais e Paraná.


Essas chuvas em excesso já preocupam os produtores Paranaenses, principalmente da região dos Campos Gerais. A partir desta quarta-feira, dia 6, essas áreas de instabilidade devem ganhar mais força no Sul do Brasil e, com isso, as chuvas serão generalizadas e podem atrapalhar os trabalhos de colheita e plantio na região.


Já na região central do Brasil, a previsão é de pouca ou quase nenhuma chuva, deve chover apenas no estado do Tocantins e, também, no norte de Mato Grosso.


A Zona de Convergência também deve levar chuva para o norte do país e alguns estados do Nordeste.


Confira o mapa com a previsão de chuva acumulada para os próximos cinco dias.



Oportunidade

Pensando em investir em máquinas agrícolas? Clique aqui e confira as opções de tratores e implementos disponíveis no nosso marketplace.



1/58