• Agrobid

Pecuarista, conheça o potencial da raça Brahman no Brasil!

Associação de criadores e Canal do Campo se unem para promover a raça no Brasil e no mundo

Foto: Pixabay

O Brahman é uma raça versátil, produtiva, dócil e com muito potencial para pecuaristas do Brasil e do mundo. As qualidades da raça foram tema de um Papo de Agro, que contou com a participação de Gustavo Rodrigues, presidente da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil e Leonardo Mio, CEO do Canal do Campo.


Para o presidente da ACBB, a criação da raça Brahman foi “amor à primeira vista”. “Me surpreendi muito com a qualidade da raça, indo a eventos, conversando com criadores, começamos a criar animais dessa raça. O Brahman é um zebuíno de alta performance, foi muito melhorado nos Estados Unidos e o foco dele é pecuária intensiva, produção de carne. Nossa família já cria Brahman há mais de 18 anos”, contou Gustavo.

Com apenas 39 anos, Gustavo Rodrigues é o mais jovem presidente da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil eleito

Qualidades da raça Brahman e uso no cruzamento industrial

Todos os criadores de Brahman acreditam que a raça tem grandes qualidades e pode ser uma das principais fornecedoras de carne de qualidade e de cruzamento industrial no país. “O Brahman é um animal extremamente dócil, tranquilo, é muito bom para propriedades menores. A raça recebe o apelido de ‘coringa’ dos cruzamentos. O cruzamento com essa raça é muito benéfico, com resultados excelentes”, destaca Gustavo.


Importância do Canal do Campo na divulgação de raças zebuínas

Buscando crescer e fazer parte do universo de leilões online, a Associação dos Criadores de Brahman do Brasil realizou o último leilão da raça em parceria com o Canal do Campo. Os resultados não poderiam ter sido melhores. Segundo o CEO da plataforma, não somente criadores brasileiros, como americanos e até asiáticos acessaram o evento.


“Foram mais de 1500 usuários que passaram pela plataforma durante o leilão de 19 países. Depois do Brasil, os que mais acessaram o evento foram Estados Unidos, Hong Kong e Irlanda. O Canal do Campo é importante porque ajuda a promover e levar a qualidade da pecuária brasileira para o mundo todo”, concluiu.


Pensando em investir em máquinas e implementos agrícolas? Confira as opções disponíveis no Agrobid Marketplace!



1/105