• Agrobid

Pensando em vender ou comprar? Conheça o marketplace Agrobid

Já participou de um leilão? Agora não é preciso nem mesmo sair de casa para “arrematar” um produto
Site - home da loja Agrobid
Home da loja Agrobid

Com o Agrobid, a tradicional martelada no leilão foi substituída por um simples clique e o processo de disputa pelos produtos não tem interferência humana, ou seja, todos os participantes têm igualdade de condições no lance ou na proposta.


O Agrobid é um ambiente digital de transações de compra e venda, que vem ofertando lotes de animais e maquinário agrícola usado. As modalidades de venda são em forma de leilão convencional ou compra direta.


É preciso fazer um cadastro?

Sim! Possíveis clientes e compradores precisam se cadastrar no site do Agrobid, seja pessoa física ou jurídica. Os interessados deverão estar com CPF ou CNPJ em situação regular.


Eventos de venda

Os eventos online são divulgados nas redes sociais do Agrobid. Os produtos estarão disponíveis apenas para visualização, para ofertar um lance é necessário realizar o cadastro no site.


Formas de pagamento

As formas de pagamento variam de acordo com as alternativas permitidas pelo vendedor e com o evento, podendo incluir boleto bancário ou a utilização de saldo de uma conta digital na S4Pay, que é uma empresa de soluções de pagamentos do Grupo Superbid. A abertura e a manutenção da Conta Digital S4Pay são totalmente gratuitas. Eventualmente, pode ser que o pagamento seja feito diretamente com o vendedor. Pode haver cobrança de tarifas de acordo com a forma de pagamento escolhida.


Como vender?

Após o cadastro, encontre a opção “Quero Vender” no site e preencha o formulário completo para venda. Nós entraremos em contato em até 24h para prosseguir com a divulgação e venda.

Após a venda do produto, o valor pago é creditado na Conta Digital S4Pay ou na conta bancária, sendo já descontadas comissões e tarifas.


Formas de lance ou compra direta


O lance automático é o lance máximo programado pelo usuário vendedor, de forma que, se outro participante cobrir seu lance, o sistema automaticamente gerará um novo lance. O usuário estabelece um limite máximo de valor. O lance automático também está sujeito ao incremento, que é o valor mínimo que será somado ao lance anterior. No decorrer do leilão, o leiloeiro poderá ou não alterar o valor do incremento.


O lance inicial é o valor definido pelo leiloeiro para iniciar a disputa do lote. O lance inicial não é o valor de venda. No decorrer do leilão, caso um lote não tenha recebido lances, o valor inicial pode ser alterado. O valor de venda é o valor definido pelo vendedor para a venda do produto, que não será revelado em nenhuma hipótese. Se esse valor não for atingido pelos lances, o leiloeiro poderá aceitar um lance condicional, que ficará sujeito à aprovação do vendedor.


Já o lance condicional funciona quando o maior lance ofertado não atinge o valor mínimo de venda do produto, então poderão ser aceitos lances condicionais, que ficarão sujeitos à aprovação da empresa vendedora. Os lances condicionais serão válidos no prazo determinado no Edital de cada leilão.


O usuário é responsável por todas as ofertas registradas em seu nome, portanto os lances não podem ser anulados ou cancelados em nenhuma hipótese.


Se um leilão não for exatamente o que você está procurando, você ainda pode optar pelo “Compre Já”, que é a modalidade de venda em que o interessado pode adquirir um produto sem disputa, ou seja, de forma convencional.


Experimente

Pensando em investir em maquinário agrícola? Clique aqui e confira as diversas opções de tratores, colheitadeiras e pulverizadores.

1/57