• Agrobid

Próximos dias serão marcados por chuvas na região centro-norte

As chuvas regulares devem atingir os estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará e Maranhão


Após um mês com mais chuvas do que o normal, como foi o de novembro para o estado de Mato Grosso, os dias devem continuar com precipitações regulares na região centro-norte do Brasil.


Devido às últimas chuvas alguns agricultores do estado de Mato Grosso relataram dificuldades na hora do manejo e viram os efeitos na qualidade do desenvolvimento das lavouras, devido à falta de radiação e excesso de chuva.



Mapa: Rural Clima | Chuva acumulada - 01 a 12/12/2021
Mapa: Rural Clima | Chuva acumulada - 01 a 12/12/2021

Segundo a Rural Clima, empresa especializada em agrometeorologia, os próximos dias deverão ser marcados por chuvas sobre grande parte das regiões produtoras do Pará e do Maranhão. No Piauí e Bahia o tempo segue abafado e com chuvas ao longo da semana.


As chuvas voltam a ficar mais concentradas sobre a região central do Brasil, com possibilidades para chuvas diárias sobre Mato Grosso, Tocantins e Goiás.


Em Mato Grosso do Sul, o tempo deverá permanecer mais aberto, com possibilidades para algumas chuvas mais ao norte e oeste do estado. A previsão de retorno das chuvas no estado é para a próxima semana.


Oportunidade - Produtor, confira alguma das as opções de máquinas agrícolas disponíveis no Superbid Marketplace.




1/58