Clima: confira a previsão para os próximos 15 dias

Updated: Nov 5, 2021

A frente fria, que está se formando no sul do continente, promete levar chuvas para metade sul do Brasil



A frente fria, que está se formando no sul do continente, promete levar chuvas para metade sul do Brasil. Segundo, Marco Antonio dos Santos, sócio-fundador e agrometeorologista da Rural Clima, as áreas de instabilidades começam a se formar sobre São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Pará e até mesmo em algumas áreas do Mato Grosso do Sul e Paraná.


“Essas chuvas devem cair em forma de pancadas, mas mesmo assim isso dá uma condição boa para o andamento do plantio da nova safra de soja. Bem como também eleva os níveis de umidade do solo favorecendo o desenvolvimento das culturas de café, cana-de-açúcar, laranja e hortaliças”, afirma o agrometeorologista da Rural Clima.


Já para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a tendência é de que o tempo fique aberto ao longo desses próximos dez dias, o que possibilitará o rápido avanço da colheita do trigo, que estava sendo penalizada pelas últimas chuvas frequentes nessas regiões.


A tendência para essa semana é de que chova bons volumes também sobre a região central e norte do Brasil. Regiões como norte de Mato Grosso, norte de Goiás, norte de Minas Gerais, oeste da Bahia, Tocantins, assim como também sul do Maranhão e sul do Piauí tem previsão de chuvas agora para esses próximos dias de forma irregular.



Confira os mapas da Rural Clima, que mostram as futuras chuvas:



Para qualquer tipo de cultura! Confira uma opção de colhedora de cana-de-açúcar disponível no Superbid Marketplace:




1/105