• Agrobid

Rural Clima alerta para o fim das chuvas desta temporada

Regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina já sofrem com o excesso de chuva



Uma frente fria avança sobre o Sul do país nesta manhã de segunda-feira(11) e deve levar chuvas a grande parte da região. Segundo o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antonio dos Santos, podem acontecer até temporais no norte do Rio Grande do Sul.


Essa mesma frente fria deve avançar sobre o Brasil e a semana será marcada por chuvas regulares. Áreas que estão sem chuvas já há algum tempo, como nordeste de Goiás, norte de Minas, Bahia e extremo sul do Piauí receberão chuvas ao longo dessa semana.


Últimas chuvas

O agrometeorologista alerta para o fim das chuvas dessa temporada. “Essas devem ser as últimas chuvas generalizadas da temporada. Em alguns lugares um pouquinho mais, outros lugares um pouquinho menos, mas a tendência era de chuvas até meados de abril”, afirma Marco.


No entanto, algumas regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina já sofrem com o excesso de chuva que está prejudicando a colheita da soja. A partir dos dias 14 e 15, o tempo abre e o Rio Grande do Sul terá, pelo menos, dez dias de tempo aberto.


Produtor(a) rural, confira as opções de tratores disponíveis no Agrobid Marketplace.



1/58