• Agrobid

Lucro da pecuária pode aumentar dez vezes

Updated: Nov 5, 2021

Uso de novas tecnologias deve impulsionar os negócios no campo, aumentando a eficiência de processos e gerando ganhos expressivos de margem


Para o CEO da BovExo, Paulo Dancieri, o conhecimento é um dos grandes pilares para o sucesso do pecuarista, pois otimiza processos e traz novas ferramentas para qualificar e aperfeiçoar a gestão da propriedade, resultando em maior competitividade e por consequência ampliando a margem de lucro.


Otimismo - Analisando o cenário atual, Dancieri compara a performance da pecuária com a da agricultura e sinaliza para as oportunidades de crescimento. “Salvo a última safra, em que a arroba bateu 330 reais e o resultado médio dos pecuaristas foi de 200 reais por hectare ao ano, todas as demais safras posicionam a pecuária brasileira de corte com uma média de 33 reais por hectare ano, contra 1.500 reais da agricultura”, detalha. A comparação reforça a tese de que há espaço para ampliar a produtividade.


Tecnologia - Dancieri lidera a BovExo uma empresa que atua no agronegócio com a missão de conectar diferentes tecnologias (balanças, bolsa de valores, suplementação animal, sistemas de administração de pecuária, SISBOV etc.), através dos algoritmos, para que o produtor possa analisar todas as variáveis, comparar cenários e chegar na melhor decisão possível. Com essa visão tecnológica, ele sugere ao produtor rural que acesse às novas ferramentas, preparando-se para atendar às demandas de mercado. É o conhecimento gerando lucros.


Oportunidades - Para ter acesso a máquinas com novas tecnologias e que auxiliam no trabalho da propriedade, gerando economia de tempo e maior liquidez, o Superbid Marketplace apresenta uma série de oportunidades de negócio. É uma forma simples e confiável para adquirir equipamentos. Confira!





1/91