• Agrobid

Saiba como comprar máquinas agrícolas compatíveis ao seu negócio

Updated: 5 days ago

Dicas valiosas para renovar o maquinário da sua propriedade rural

Agrobid Marketplace Agro - Saiba como comprar máquinas agrícolas compatíveis ao seu negócio
Investir em máquinas seminovas pode ser a melhor opção para o produtor rural | Foto: Unsplash

Em 2022, o Brasil voltou a ocupar o 10º lugar no ranking de maiores economias do mundo. No primeiro trimestre do ano, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro alcançou a marca dos US$ 1,83 trilhão, ultrapassando gigantes como Rússia, Coreia do Sul e Austrália. O agronegócio brasileiro, é claro, foi um dos grandes responsáveis por esse crescimento.


O perfil do produtor rural brasileiro tem acompanhado esse desenvolvimento e, hoje, os homens e mulheres do campo estão atentos às novidades, principalmente no setor de máquinas e tecnologia. Mas, diante de tantas opções no mercado, como saber qual é a ideal para a sua propriedade? Como investir em uma máquina nova ou seminova de qualidade? Qual a plataforma é boa para vender o meu maquinário antigo? Esse foi o tema de mais um Papo de Agro, com participação de Ericon Cunha, editor do portal Notícias Agrícolas, e Marcelo Pinheiro, diretor técnico do Superbid Marketplace.


Preço acessível?

Apesar das inúmeras opções de máquinas disponíveis no mercado, o produtor muitas vezes se pergunta se elas têm um preço justo e acessível. Antes de escolher um maquinário para a fazenda, porém, ele precisa ponderar uma série de fatores importantes para não jogar dinheiro fora.


Máquinas seminovas podem ser a melhor opção

O aumento no preço do maquinário novo e a demora na entrega são fatores que impactam o campo e, por isso, comprar máquinas seminovas pode ser uma ótima opção para o produtor rural. Afinal, “máquinas seminovas também trazem tecnologia e boa procedência, quando bem compradas. O produtor precisa avaliar se as peças são originais, se os fornecedores são bons, a vida útil daquela máquina, em que região do país esse produto está e se é de boa marca”, alertou Marcelo Pinheiro. Além disso, os valores podem ser bem mais atrativos para o produtor que precisa renovar a frota economizando mais.


Papel do Superbid e do Agrobid

Pensando na venda e compra de máquinas agrícolas, o Superbid e o Agrobid surgiram como esse canal que liga o vendedor da máquina seminova ao cliente, que pode estar em qualquer lugar do país e comprar de forma mais segura. “Para vender no Superbid, ele precisa se cadastrar, passa por um crivo rigoroso onde todos os aspectos do produto serão avaliados e, se estiverem todos em dia, ele pode colocar o produto à venda. Nós trabalhamos para que, tanto vendedor como comprador confie em nós”, ressaltou Marcelo.


Máquinas autônomas

Para Ericson Cunha, a chegada das máquinas autônomas é um símbolo da modernização no campo. “Há um embate entre antiga e nova gerações, os jovens estão entrando no campo, e eles estão atentos a essas tecnologias, querem fazer uso dessas novas máquinas”, pontuou.


Produtor(a)! Pensando em comprar ou vender máquinas agrícolas e animais? Acesse o Marketplace Agrobid e confira todas as oportunidades!



1/64