• Agrobid

Semana começa com tempo aberto nas regiões produtoras do Brasil

Exceção para a região Sul que continua registrando chuvas, porém de baixa intensidade



A segunda quinzena do mês de julho deverá ser marcada por tempo aberto em, praticamente, todas as regiões produtoras do Brasil.


Nesse início de semana há uma expectativa de chuvas irregulares e em baixa intensidade, que ficarão concentradas sobre a região Centro-sul do Paraná, algumas áreas de Santa Catarina e com possibilidades para algumas chuvas muito irregulares no extremo norte do Rio Grande do Sul, extremo sul do Mato Grosso do Sul e também extremo sul de São Paulo.


No extremo sul do Rio Grande do Sul também há possibilidade de algumas chuvas muito irregulares ao longo dessa semana e já na região central do estado gaúcho sem previsão de chuva.


Nordeste

As chuvas continuam na região litorânea do Nordeste, porém mais irregulares. Há expectativas para algumas chuvas sobre a região extremo norte do Maranhão. Nas demais regiões, o tempo segue aberto tanto nessa semana quanto na próxima com uma tendência de elevação das temperaturas ao longo dos próximos dias.


Confira o mapa de chuva acumulada para esta semana:

Mapa Chuva Acumulada - 18 a 24/07 | Fonte: Rural Clima
Mapa Chuva Acumulada - 18 a 24/07 | Fonte: Rural Clima

Temperatura mínima


Segundo a Rural Clima, os modelos indicam a possibilidade de uma queda mais acentuada das temperaturas na virada de julho para agosto, o frio mais intenso é previsto para a região Sul.


Pensando em investir em máquinas agrícolas? Confira as opções disponíveis aqui no Agrobid Marketplace!




1/78