• Agrobid

Semana será de chuvas torrenciais no Sul do Brasil

Updated: 23 hours ago

Condição é prejudicial para áreas produtoras de trigo


Agrobid Marketplace Agro - Semana será de chuvas torrenciais no Sul do Brasil


A previsão de uma semana extremamente chuvosa já está se concretizando. Segundo o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antonio dos Santos, a segunda-feira(20) começou com áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo, norte e extremo sul do Paraná, que já amanheceram recebendo chuvas. Ao longo do dia essas áreas de instabilidades devem ganhar forças e há previsões de que até o fim do dia ocorram algumas pancadas de chuvas também sobre Mato Grosso do Sul.


Alerta! Chuvas em excesso no Rio Grande do Sul

Uma frente fria avançará sobre o estado gaúcho a partir desta terça-feira, dia 21, e mudará o tempo complementarmente na região levando chuvas torrenciais ao estado.

Essa condição — de chuvas regulares que vêm ocorrendo sobre o estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina —, mantém o clima extremamente desfavorável ao plantio do trigo que, em algumas localidades, está atrasado devido à falta de chuva na primeira quinzena do mês de junho.


A tendência é que as chuvas continuem constantes nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina até a virada do próximo mês, em que são previstos alguns dias de tempo aberto.


A faixa litorânea da região Nordeste e, também, o Norte Brasil, seguem recebendo chuvas nos próximos dias. Nas demais regiões do país, o tempo segue aberto.


Previsão de geadas

Segundo Marco Antonio, não existe previsão de temperaturas mínimas sobre o Brasil que possam trazer preocupações. Os próximos dez dias serão marcados por temperaturas variando bastante, principalmente, na metade sul do país, com grande amplitude térmica, mas sem riscos e geadas.


Produtor(a) rural, pensando em investir em máquinas agrícolas ou pecuária? Confira as opções disponíveis aqui no nosso Agrobid Marketplace!




1/64