• Agrobid

Sindicato Rural de Uberaba aposta em modernização e cooperativismo

Objetivo é ouvir cada vez mais os produtores locais e oferecer soluções rápidas

Foto: reprodução/Youtube

O principal objetivo dos Sindicatos Rurais regionais é obviamente defender os interesses dos produtores, tirar dúvidas e promover mudanças que facilitem o trabalho e a obtenção de renda pelos associados, independentemente do tamanho ou do ramo da propriedade ou atividade de cada um. No caso do Sindicato Rural de Uberaba, em Minas Gerais, essa missão não é diferente.


As inovações e serviços que a entidade tem levado aos agricultores e pecuaristas da região foi tema de mais um programa Zebu Para o Mundo, apresentado por Robson Quirino e que contou com a participação do diretor do Sindicato Rural de Uberaba, José Peres de Lima Neto.


Evolução e modernização do Sindicato Rural de Uberaba

José Peres destaca os benefícios que a tecnologia e os novos meios de comunicação trouxeram para o campo. “Antigamente, para gente se comunicar com o campo era uma dificuldade tremenda. Hoje, as coisas são muito mais fáceis e as novas gerações evoluíram muito. Tudo isso melhorou a qualidade de vida no campo. Hoje já temos cerca de mil associados. A nossa diretoria nova é extremamente dinâmica, trouxe uma moçada que tem ideias e muito gás para trabalhar. Esse mix de gente com experiência com gente nova que tem novas ideias está dando muito certo para nós”.


Novidades do Sindicato para os produtores

O diretor do Sindicato Rural de Uberaba destaca uma recente mudança feita na entidade, que tem como principal objetivo melhorar ainda mais a comunicação entre a entidade e sos produtores mineiros. “Uma das novidades que colocamos no ar recentemente foi a Central da Rural, um contato de telefone que serve para receber ligações e mensagens dos produtores que precisam de orientações sobre algum assunto ou para ouvir suas queixas ou sugestões”.


Outros serviços importantes oferecidos pelo Sindicato aos produtores

José Peres listou alguns dos principais serviços oferecidos pelo Sindicato com o objetivo de dar apoio aos produtores rurais mineiros e suas famílias e fortalecer o setor. “Oferecemos serviços de contabilidade, como emissão de notas fiscais e DARF’s; emitimos folhas de pagamento, oferecemos assessoria jurídica permanente, tirando todas as dúvidas sobre legislação em tudo o que envolve a propriedade ou as relações de trabalho desses produtores e oferecemos também convênios de saúde e educação para os associados e seus filhos. Além disso, temos um programa de apoio aos produtores de hortifrutti locais e promovemos a parceria com a Ceasa da região. Também temos projetos para as escolas, levando informação às crianças sobre a origem dos alimentos e bebidas que elas consomem, promovendo essa valorização e união com o campo”.


Segundo o diretor, todos os produtores rurais das regiões de Água Comprida, Delta e Uberaba podem fazer parte do sindicato. O produtor rural pode ser de qualquer tamanho e cultura e se cadastrar por CPF ou como empresa. “Estamos buscando, desse modo, ouvir cada vez mais os produtores locais e oferecer soluções mais efetivas a eles”, concluiu.


Assista ao programa Zebu para o Mundo na íntegra clicando no link abaixo.


Pensando em investir em máquinas e implementos agrícolas? Confira as opções disponíveis no Agrobid Marketplace!



1/105